Conheça Os Alimentos Termogênicos

Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 03/04/2012 | 2 comentários

Conheça Os Alimentos Termogênicos

Os termogênicos são produtos que estão em alta e com certeza é uma moda que veio pra ficar. Com os devidos cuidados e sem exageros podem ajudar a manter sua saúde. Os alimentos termogênicos são ótimos auxiliadores na redução de peso e indicados para quem pratica atividades físicas.

Eles são capazes de estimular a queima de gorduras para que sejam transformadas em energia, evitando que elas se acumulem em regiões específicas, como abdômen, pernas e braços.

Os efeitos dos alimentos termogênicos no nosso organismo basicamente são: 

  • Aumento da temperatura corporal: isso dá muita disposição e energia, ótimo para aproveitar e gastar em uma atividade física.
    CUIDADO: o EXAGERO na dose de termogênicos associado com uma alimentação errada e ausência de atividades físicas, pode causar taquicardia (pois pode acelerar os batimentos cardíacos), insônia e ansiedade.
  • Aceleração do metabolismo: o consumo de energia é maior, queimando mais gorduras que poderiam ser acumuladas e formariam as gorduras localizadas.
    CUIDADO: por consumir mais energia, seu corpo pode pedir mais alimentos para serem digeridos, por isso é extremamente importante manter uma dieta balanceada e com todos os nutrientes necessários para o seu dia a dia.
  • Aumento na eliminação de resíduos através da urina: os termogênicos podem ter um efeito diurético, por isso é muito importante tomar, pelo menos, dois litros de água por dia. Dessa forma os resíduos do metabolismo da gordura serão liberados de forma muito mais rápida e eficaz.

Os principais alimentos termogênicos são:

Estes alimentos devem ser inseridos na alimentação diária de forma balanceada e nas quantidades certas. No caso dos alimentos não existem riscos eminentes a saúde. Existem alguns suplementos não naturais que são vendidos como termogênicos que se consumidos constantemente podem causar sérios danos ao organismo, como mudança de humor, insônia, irritação, taquicardia entre outros. Lembre-se sempre de evitar exageros.

É muito importante consultar o seu médio quando decidir fazer uso de determinados suplementos para que possa ter todos os benefícios prometidos sem comprometer a sua saúde.

Dica: Use o Vita Sã para substituir refeições e manter os nutrientes em dia no seu organismo, desta forma o efeito do termogênico é maior.

Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (2)

  1. postado por Érica em 01/05/2012

    E desde quando “resíduos de gordura” saem na urina??? Estudar FISIOLOGIA vai bem!!!

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 01/05/2012

      Érica, obrigado pelo seu comentário! Realmente semanticamente não dava para entender que eram os resíduos do metabolismo da gordura e não resíduos de gordura. Acreditamos que agora esteja correto e de melhor interpretação. Obrigado pela preocupação em nos ajudar! Esperamos por mais comentários em outros posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>