Conheça os Benefícios da Albumina

Relva Verde Produtos NaturaisPor:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 25/07/2012 | 3 comentários

Print Friendly
Conheça os Benefícios da Albumina

A albumina é uma proteína solúvel encontrada no plasma sanguíneo humano, mas também está presente na clara do ovo de galinha. Já é conhecida como um ótimo alimento para as pessoas que praticam esporte com a intensão de ganhar massa muscular. A albumina também possui outros benefícios.

A albumina contem ácido glutâmico, ácido aspártico e leucina. Esses nutrientes são responsáveis pelas funções metabólicas do corpo, agem como neurotransmissores, e, o mais importante, a leucina (um aminoácido essencial) atua no aumento da massa muscular, estimula a síntese proteica e secreções insulínicas.

Com essas propriedades a albumina passa a ser muito importante para as pessoas com dieta ovo-lacto-vegetariana, que não consomem produtos cárneos, mas que consomem ovo e laticínios. Por ter uma absorção lenta ela também pode dar a sensação de saciedade que pode auxiliar nas dietas de perda de peso. Deve ser usada com moderação já que é uma fonte muito alta de sódio e energia. Para esse tipo de uso recomenda-se a ingestão de até duas colheres de sopa de albumina no dia, misturada em sucos, leite ou usadas em receitas como o omelete.

Além desses nutrientes a albumina também é rica em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e ferro. Dessa forma ela dá muita energia e disposição, além de fornecer um equilibrio nutricional muito bom na falta orgânica desses nutrientes.

A medicina tradicional usa a albumina também através de emplastros para os casos de queimaduras, feridas com difícil cicatrização e úlceras. Ela auxilia na criação de um novo tecido e formação da camada epitelial.

Mas os benefícios da albumina não param por aí.

  • Essa proteína, que também contém aminoácidos essenciais, auxilia no transporte de hormônios tireoidianos, lipossolúveis e ácidos graxos livres. Ou seja, ajudam a regular a taxa do metabolismo e melhoram as taxas funcionais de muitos outros sistemas do nosso organismo.
  • A albumina também auxilia na manutenção da pressão osmótica, melhorando a distribuição correta dos líquidos corporais para compartimentos localizados entre os tecidos do nosso organismo evitando uma série de problemas de saúde vinculados a desidratação. Nesse sentido a albumina também pode ser ingerida em situações pós-cirúrgicas para evitar o inchaço, como no caso das cirurgias plásticas como a lipoaspiração.

DICA PARA AS MULHERES: a albumina também pode ser usada como máscara fácil, os resultados são incríveis e estimulam a produção de colágeno.

Aproveite e passe agora mesmo em uma das nossas lojas Relva Verde para comprar a sua albumina e garantir todos esses benefícios para a sua saúde.

Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (3)

  1. postado por Dani Braga em 29/06/2013

    Tomo Albumina a alguns anos e realmente percebo o quanto ela age,tanto na questao de saciedade quanto fisico(definiçao muscular) alem da diferença que sinto quando as vezes passo uns dias sem tomar…e essencial!! nao fico sem!

  2. postado por Renato em 07/01/2014

    obtive um ótimo resultado com o uso da albumina. Muito bom mesmo! Recomendo ferrenhamente!

  3. postado por Rafael Murcia em 23/07/2014

    Parabéns pelo post! Minha dieta é rica em proteínas e a albumina é uma delas. Consumo comendo ovos e quando não tenho tempo para isso faço o meu shake.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pinterest
Email
Print