Conheça os Benefícios da Semente de Uva

Relva Verde Produtos NaturaisPor:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 23/05/2012 | 24 comentários

Print Friendly
Conheça os Benefícios da Semente de Uva

Além das maravilhas já conhecidas dessa fruta deliciosa, os benefícios que a semente de uva pode trazer para a nossa saúde vão desde questões estéticas até a prevenção do câncer e problemas cardíacos.

A semente de uva é rica em compostos fenólicos, como o tocoferol ou vitamina E e as proantocianidinas, que tem uma ação antioxidante muito forte, dessa forma combate radicais livres que podem trazer diversos malefícios para a nossa saúde como:

  • Colesterol: o extrato da semente de uva tem a capacidade de aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o mau colesterol (LDL).
  • Doenças cardíacas: o efeito antioxidante da semente é capaz de prevenir e auxiliar o tratamento de doenças relacionadas ao coração como a hipertensão, entupimento de veias e artérias, AVC, insuficiência arterial; fortalecendo a parede vascular e evitando o acumulo de resíduos que podem obstruí-la.
  • Câncer: com a ação antioxidante a semente de uva pode ser usada como um complemento natural para evitar o risco de câncer, principalmente da pele, sistema digestivo, próstata e mama.
  • Problemas de visão: por ser rico em vitamina E, esse extrato pode auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças de visão, incluindo as causadas pela diabetes e a vista cansada causada pelo esforço causado por horas em frente a uma tela de TV, computador ou leitura.
  • Trombose, varizes e varicoses: por auxiliar na melhora da elasticidade das veias e prevenir o entupimento das mesmas, a semente de uva é muito indicada como um tratamento auxiliar para essas doenças.
  • Alergias: o extrato pode ser usado como um anti-histamínico natural leve que inibe reações alérgicas mais amenas como congestão nasal e as relacionadas as vias respiratórias.
  • Doenças neurais: pode ser usado na prevenção da esclerose múltipla e do mal de Parkinson.

 O extrato de semente de uva ainda contém o ácido linoléico ômega-6 e outras vitaminas que acabam fazendo parte da composição de muitos produtos de beleza por deixar a pele mais macia, combater o aparecimento de estrias, estimular a produção de colágeno, dar mais elasticidade à pele, hidratar e dar força para os cabelos e combater a acne.

Além disso, possui RESVERATROL que além de ser um auxiliar poderoso no combate as outras doenças citadas a cima, também tem uma propriedade usada em diversos cremes rejuvenescedores pelo seu poder de melhorar e prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Você encontra o extrato de semente de uva em cápsulas ou em óleo para aplicação externa nas lojas Relva Verde Produtos Naturais em Londrina e em nossa loja virutal. Acesse e aproveite nosso preço especial por tempo limitado!.
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (24)

  1. postado por Giolanda Lemos em 11/12/2012

    Tirei todas minhas duvidas sobre a semente de uva.

  2. postado por Giolanda Lemos em 11/12/2012

    Gostei muinto desse site!!!

  3. postado por sandra em 14/12/2012

    nossa que informação importante . Gostei

  4. postado por Nelma em 21/12/2012

    FIZ UMA CIRURGIA VASCULAR EM SETEMBRO ESTOU SENTINDO MINHAS PERNAS PESADAS ESTA INCHANDO MUITO TENHO MUITAS VARIIZES CELULITES JA NAO SEI MAIS O QUE FAZER.SERA QUE ESTA SEMENTE DE UVA PODERA ME AJUDAR?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 26/12/2012

      Olá Nelma, obrigada pelo seu comentário! Sim a semente de uva irá te ajudar, pois ela fortalece a parede de todo o seu sistema vascular melhorando o quadro das varizes, é um excelente tratamento a longo prazo! Quanto ao inchaço, para alívio imediato, você pode utilizar diuréticos naturais como a Cavalinha, mas lembre-se sempre é muito importante consultar o seu médico.

      • postado por Ronaldo E. Müller em 30/10/2014

        Olá, gostaria de referenciar este artigo em um trabalho em minha uiversidade, e preciso referenciar com o nome do autor, voces poderiam me repassar, só para ficar mais oficial minha resenha, obrigado.

  5. postado por Leani em 30/12/2012

    são ótimas essas informações

  6. postado por Glaci em 10/01/2013

    Fiquei satisfeita com o que li, a respeiro da semente de uva, as dúvidas foram sanadas. Vou continuar a tomar as cápsulas que vinha tomando.Obrigada Glaci

  7. postado por Cácia em 11/04/2013

    Parabéns pelo site. Vocês deram um show nas respostas……………………………….nunca tinha lido nada igual. sou da área da saúde e fiquei encantada.

  8. postado por Margarida em 02/07/2013

    estou a tomar e queria saber para que era bom estou impessionada vou comtinuar .

  9. postado por Jorge Cordeiro da Silva em 13/09/2013

    boa noite,tenho um irmão que esta com um tumor maligno na cabeça,ele tem 55anos de idade a cemente de uva em capsula pode ajuda-lo a se curar

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 01/11/2013

      Olá Jorge! Sentimos muito pela doença do seu irmão. Infelizmente o consumo de semente de uva não é capaz de curá-lo. A semente de uva apenas ajuda aqueles que ainda não tem câncer a evitar essa doença. Seria muito bom que seu irmão consumisse produtos naturais que contenham muitas vitaminas, sem agrotóxicos ou produtos industrializados, iria ajudar no combate contra o câncer, mas ele precisa sempre seguir o tratamento que o médico indicar. Esperamos que seu irmão consiga se recuperar e desejamos muita força pra ele e pra todos os familiares.

  10. postado por Regiani em 14/09/2013

    Achei muito interessante, recomendo darem uma lida no assunto…………

  11. postado por Ana em 01/11/2013

    OLÁ, EU TOMANDO O OLEO DE SEMENTE DE UVA ,EU ESTOU ACHANDO MUITO BOM ,TEM QUANTIDADE OU PODE TOMAR SEMPRE?

  12. postado por Otagar em 28/11/2013

    Diretamente ou indiretamente esse site é de uma importância incalculável, muitas pessoas estão se beneficiando, lembrando que, devemos sempre estar sendo orientado por um médico…Muito obrigado! Atenciosamente: Otagar.

  13. postado por Tarcisio Lobato em 29/03/2014

    Cara! A partir de hoje nunca mais comerei minhas uvas jogando fora a semente.

  14. postado por Marco Marino em 19/04/2014

    Pode-se mastigar e engolir sementes de uva?

  15. postado por Liliane Silva em 21/05/2014

    tenho tireoide,gostaria de saber qual remedio , poderia tomar para ajudar, ja tomo puran mais me sinto muito cansada, muito estressada. obrigado aguardo resposta.

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 21/05/2014

      Olá Liliane! Seguem algumas sugestões: O óleo de coco fortalece o sistema imunológico, melhora o funcionamento da glândula tireoide, estimula o metabolismo e a queima de gordura localizada: hhttp://www.lojarelvaverde.com.br/oleo-de-coco-extra-virgem-unilife-200ml-p737. Café verde: é rico em antioxidantes e polifenóis. Possui, ainda, cafeína, que atua inibindo as adenosinas, que são substâncias responsáveis por induzir o sono, prolongando o estado de atenção e concentração: http://www.lojarelvaverde.com.br/cafe-verde-unilife-90-comprimidos-400mg-p698. Ginseng: muito conhecido pela sua capacidade em estimular o sistema imunológico e combate à fadiga e stress. No entanto, várias dezenas de estudos demonstraram que o ginseng também melhora a performance física e mental, o humor e auxilia a função metabólica: http://www.lojarelvaverde.com.br/ginseng-nacional-20g-mil-ervas-p476. Evomix: auxilia no tratamento da fadiga, insônia, histeria, antiespasmódico, sedativo das excitações nervosas e da ansiedade. É anti – depressivo e útil nas perturbações da menopausa. Provoca o relaxamento dos músculos, acalma os distúrbios intestinais causados pelo nervosismo: http://www.lojarelvaverde.com.br/evomix-cha-misto-evomel-500ml-p708. O uso de fitoterápicos não substituem os remédios halopáticos. Consulte sempre o seu médico. Estamos à disposição.

  16. postado por Zelia em 23/07/2014

    gostei muito

  17. postado por Ariane em 06/08/2014

    Muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pinterest
Email
Print