Conheça os Benefícios da Semente de Uva

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 23/05/2012 | 42 comentários

Print Friendly
Conheça os Benefícios da Semente de Uva

Além das maravilhas já conhecidas dessa fruta deliciosa, os benefícios que a semente de uva pode trazer para a nossa saúde vão desde questões estéticas até a prevenção do câncer e problemas cardíacos.

A semente de uva é rica em compostos fenólicos, como o tocoferol ou vitamina E e as proantocianidinas, que tem uma ação antioxidante muito forte, dessa forma combate radicais livres que podem trazer diversos malefícios para a nossa saúde como:

  • Colesterol: o extrato da semente de uva tem a capacidade de aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o mau colesterol (LDL).
  • Doenças cardíacas: o efeito antioxidante da semente é capaz de prevenir e auxiliar o tratamento de doenças relacionadas ao coração como a hipertensão, entupimento de veias e artérias, AVC, insuficiência arterial; fortalecendo a parede vascular e evitando o acumulo de resíduos que podem obstruí-la.
  • Câncer: com a ação antioxidante a semente de uva pode ser usada como um complemento natural para evitar o risco de câncer, principalmente da pele, sistema digestivo, próstata e mama.
  • Problemas de visão: por ser rico em vitamina E, esse extrato pode auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças de visão, incluindo as causadas pela diabetes e a vista cansada causada pelo esforço causado por horas em frente a uma tela de TV, computador ou leitura.
  • Trombose, varizes e varicoses: por auxiliar na melhora da elasticidade das veias e prevenir o entupimento das mesmas, a semente de uva é muito indicada como um tratamento auxiliar para essas doenças.
  • Alergias: o extrato pode ser usado como um anti-histamínico natural leve que inibe reações alérgicas mais amenas como congestão nasal e as relacionadas as vias respiratórias.
  • Doenças neurais: pode ser usado na prevenção da esclerose múltipla e do mal de Parkinson.

 O extrato de semente de uva ainda contém o ácido linoléico ômega-6 e outras vitaminas que acabam fazendo parte da composição de muitos produtos de beleza por deixar a pele mais macia, combater o aparecimento de estrias, estimular a produção de colágeno, dar mais elasticidade à pele, hidratar e dar força para os cabelos e combater a acne.

Além disso, possui RESVERATROL que além de ser um auxiliar poderoso no combate as outras doenças citadas acima, também tem uma propriedade usada em diversos cremes rejuvenescedores pelo seu poder de melhorar e prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Você encontra o extrato de semente de uva em cápsulas ou em óleo para aplicação externa nas lojas Relva Verde Produtos Naturais em Londrina e em nossa loja virtual. Acesse e aproveite nosso preço especial por tempo limitado!.

Leia também

Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (42)

  1. postado por Giolanda Lemos em 11/12/2012

    Tirei todas minhas duvidas sobre a semente de uva.

  2. postado por Giolanda Lemos em 11/12/2012

    Gostei muinto desse site!!!

  3. postado por sandra em 14/12/2012

    nossa que informação importante . Gostei

  4. postado por Nelma em 21/12/2012

    FIZ UMA CIRURGIA VASCULAR EM SETEMBRO ESTOU SENTINDO MINHAS PERNAS PESADAS ESTA INCHANDO MUITO TENHO MUITAS VARIIZES CELULITES JA NAO SEI MAIS O QUE FAZER.SERA QUE ESTA SEMENTE DE UVA PODERA ME AJUDAR?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 26/12/2012

      Olá Nelma, obrigada pelo seu comentário! Sim a semente de uva irá te ajudar, pois ela fortalece a parede de todo o seu sistema vascular melhorando o quadro das varizes, é um excelente tratamento a longo prazo! Quanto ao inchaço, para alívio imediato, você pode utilizar diuréticos naturais como a Cavalinha, mas lembre-se sempre é muito importante consultar o seu médico.

      • postado por Ronaldo E. Müller em 30/10/2014

        Olá, gostaria de referenciar este artigo em um trabalho em minha uiversidade, e preciso referenciar com o nome do autor, voces poderiam me repassar, só para ficar mais oficial minha resenha, obrigado.

  5. postado por Leani em 30/12/2012

    são ótimas essas informações

  6. postado por Glaci em 10/01/2013

    Fiquei satisfeita com o que li, a respeiro da semente de uva, as dúvidas foram sanadas. Vou continuar a tomar as cápsulas que vinha tomando.Obrigada Glaci

  7. postado por Cácia em 11/04/2013

    Parabéns pelo site. Vocês deram um show nas respostas……………………………….nunca tinha lido nada igual. sou da área da saúde e fiquei encantada.

  8. postado por Margarida em 02/07/2013

    estou a tomar e queria saber para que era bom estou impessionada vou comtinuar .

  9. postado por Jorge Cordeiro da Silva em 13/09/2013

    boa noite,tenho um irmão que esta com um tumor maligno na cabeça,ele tem 55anos de idade a cemente de uva em capsula pode ajuda-lo a se curar

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 01/11/2013

      Olá Jorge! Sentimos muito pela doença do seu irmão. Infelizmente o consumo de semente de uva não é capaz de curá-lo. A semente de uva apenas ajuda aqueles que ainda não tem câncer a evitar essa doença. Seria muito bom que seu irmão consumisse produtos naturais que contenham muitas vitaminas, sem agrotóxicos ou produtos industrializados, iria ajudar no combate contra o câncer, mas ele precisa sempre seguir o tratamento que o médico indicar. Esperamos que seu irmão consiga se recuperar e desejamos muita força pra ele e pra todos os familiares.

  10. postado por Regiani em 14/09/2013

    Achei muito interessante, recomendo darem uma lida no assunto…………

  11. postado por Ana em 01/11/2013

    OLÁ, EU TOMANDO O OLEO DE SEMENTE DE UVA ,EU ESTOU ACHANDO MUITO BOM ,TEM QUANTIDADE OU PODE TOMAR SEMPRE?

  12. postado por Otagar em 28/11/2013

    Diretamente ou indiretamente esse site é de uma importância incalculável, muitas pessoas estão se beneficiando, lembrando que, devemos sempre estar sendo orientado por um médico…Muito obrigado! Atenciosamente: Otagar.

  13. postado por Tarcisio Lobato em 29/03/2014

    Cara! A partir de hoje nunca mais comerei minhas uvas jogando fora a semente.

  14. postado por Marco Marino em 19/04/2014

    Pode-se mastigar e engolir sementes de uva?

  15. postado por Liliane Silva em 21/05/2014

    tenho tireoide,gostaria de saber qual remedio , poderia tomar para ajudar, ja tomo puran mais me sinto muito cansada, muito estressada. obrigado aguardo resposta.

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 21/05/2014

      Olá Liliane! Seguem algumas sugestões: O óleo de coco fortalece o sistema imunológico, melhora o funcionamento da glândula tireoide, estimula o metabolismo e a queima de gordura localizada: hhttp://www.lojarelvaverde.com.br/oleo-de-coco-extra-virgem-unilife-200ml-p737. Café verde: é rico em antioxidantes e polifenóis. Possui, ainda, cafeína, que atua inibindo as adenosinas, que são substâncias responsáveis por induzir o sono, prolongando o estado de atenção e concentração: http://www.lojarelvaverde.com.br/cafe-verde-unilife-90-comprimidos-400mg-p698. Ginseng: muito conhecido pela sua capacidade em estimular o sistema imunológico e combate à fadiga e stress. No entanto, várias dezenas de estudos demonstraram que o ginseng também melhora a performance física e mental, o humor e auxilia a função metabólica: http://www.lojarelvaverde.com.br/ginseng-nacional-20g-mil-ervas-p476. Evomix: auxilia no tratamento da fadiga, insônia, histeria, antiespasmódico, sedativo das excitações nervosas e da ansiedade. É anti – depressivo e útil nas perturbações da menopausa. Provoca o relaxamento dos músculos, acalma os distúrbios intestinais causados pelo nervosismo: http://www.lojarelvaverde.com.br/evomix-cha-misto-evomel-500ml-p708. O uso de fitoterápicos não substituem os remédios halopáticos. Consulte sempre o seu médico. Estamos à disposição.

  16. postado por Zelia em 23/07/2014

    gostei muito

  17. postado por Ariane em 06/08/2014

    Muito bom

  18. postado por Gisele Schuch em 26/11/2014

    Olá!Gostaria de saber qual produto seria indicado para artrose .

  19. postado por Teresa Rodrigues em 12/12/2014

    Boa noite, gostaria de saber se é verdade que quem tem artrite reumatoide e faz uso de corticoides não podem usar a semente de uva? Tenho artrite reumatoide há 16 anos tomo corticoide e imunossupressor e estou com varizes, inclusive bati a perna e abriu uma ferida que demorou 3 meses para cicatrizar, gostaria de usar o extrato da semente da uva. Obrigada.

    • postado por Relva Verde em 15/12/2014

      Todas as informações que temos fortalecem o uso de uva e semente de uva para várias doenças inclusive ajuda a diminuir a dor das artrites em geral e também as inflamações. Leia sobre o pycnogenol e resveratrol, substâncias encontradas na semente de uva. Mesmo assim procure seu médico porque cada pessoa reage diferente de outra. E se utilizando melhorar as dores poderá até reduzir o uso de corticódes se seu médido autorizar.

      Estamos à disposição! ;)

  20. postado por Monica em 09/01/2015

    Olá gostaria de saber se oleo de semente de uva em capsulas é o mesmo que semente de uva em capsulas,pra que serve cada um,caso sejam usados para objetivos diferentes.

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 15/01/2015

      Olá Monica! Muito obrigada pelo seu contato! Geralmente as cápsulas de semente de uva são com a extração do óleo, mesmo que não esteja especificado no rótulo, pois dessa maneira é possível extrair os compostos fenólicos dos quais falamos no artigo. Dessa forma, possui uma concentração maior desses compostos. Para reconhecer se o produto é a extração do óleo, basta conferir se são cápsulas ou comprimidos. As cápsulas são o óleo e comprimidos geralmente são a fruta (ou outros alimentos) in natura. Você também pode encontrar a semente de uva em pó (http://www.lojarelvaverde.com.br/farinha-de-uva-200g-p73), nesse caso também é a semente inteira moída. Assim, você irá consumir uma quantidade menor dos compostos fenólicos, mas terá os benefícios das fibras da semente que também irá auxiliar na melhora da saúde intestinal.

      Esperamos ter esclarecido suas dúvidas, caso contrário, por favor, entre em contato novamente.

      Estamos à disposição! ;)

  21. postado por Elizabete em 23/01/2015

    Oi bom dia, se eu encontrar o pó da semente como devo usa-lo? o pó tbm traz os beneficios para varizes?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 27/01/2015

      Olá Elizabete! Por auxiliar na melhora da elasticidade das veias e prevenir o entupimento das mesmas, a semente de uva é muito indicada como um tratamento auxiliar para essas doenças.
      Trabalhamos com a farinha de uva, a sugestão é consumir de 2 a 3 colheres (sopa) por dia, pode ser consumida pura ou misturado nos sucos e vitaminas. http://www.lojarelvaverde.com.br/farinha-de-uva-200g-p73

      Estamos à disposição! ;)

  22. postado por Silvia em 26/03/2015

    Olá, gostei muito da informação sobre o oleo da semente de uva, porém gostaria de saber se idosos podem fazer uso…Obrigada

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 26/03/2015

      Olá Silvia!
      Os idosos podem fazer uso da semente de uva, recomendamos apenas dar uma pausa de duas semanas a cada dois meses.

      Consulte sempre o seu médico. Estamos à disposição! ;)

  23. postado por juliana em 09/04/2015

    ola gostei muito das informações sobre o óleo da semente de uva, estou tomando capsula de óleo de cartamo uma meia hora antes do almoço e uma meia hora antes da janta, que horas eu posso tomar a de uva pois tenho muito vasinho e a celulite esta me irritando kkk .obrigado desde já.

  24. postado por Rodrigo em 12/05/2015

    Boa tarde
    Gostaria de saber se eu colocar as uvas no liquidificador batelas e depois consumir me fará mal?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 12/05/2015

      Olá Rodrigo!

      Por ser um suco natural, é provável que não fará mal. Bata 1 xícara de uva com 2 xícaras de água gelada. Passe pela peneira e sirva em seguida.         

      Consulte sempre seu médico ou nutricionista. Estamos à disposição! ;)

  25. postado por SALUD DE CASTRO em 14/05/2015

    OLÁ GOSTEI MUITO DO ARTIGO GOSTARIA DE SABER COMO TOMAR O ÓLEO DE SEMENTE DE UVA….

     

     

    DESDE JÁ AGRADEÇO… SALUD

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 15/05/2015

      Olá Salud,

      Sugere-se a ingestão de 2 a 4 cápsulas ao dia, após as principais refeições. A cada dois meses você pode dar uma pausa de duas semanas. 

      Agradecemos seu contato e estamos à disposição ;)

  26. postado por dalva picarelli em 11/06/2015

    fiquei curiosa sobre a semente e uva,tenho pressao alta,tiroide e sou cardiopata.vivo nos medicos,sinto dores fortes no quadril.na perna,como se estivesse pesada,sinto um pouco de falta de ar,fumei muitos anos uns 43 anos,parei faz alguns meses.de la para ca fiquei uma pessoa depressiva.tive dengue.pequei o simei do panico,tenho medo de tudo.eu poderia tomar semente de uva,obrigadsa.

     

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pinterest
Email
Print