Saiba Os Benefícios Do Vinagre De Maçã

Categoria : Saúde | 24/04/2012 | 3 comentários

Saiba Os Benefícios Do Vinagre De Maçã

O vinagre de maçã é muito usado no tempero de saladas e outros pratos frios, mas o que nem todo mundo sabe é que esse condimento pode trazer resultados incríveis para a saúde.

O vinagre nada mais é do que suco de maçã fermentado, mas essa fermentação é responsável por todos os benefícios do vinagre. No total são 33 componentes que atribuem melhoras para o funcionamento do nosso organismo, mas a principal substância funcional presente no vinagre de maçã é o ácido acético:

  • Ele é responsável pela aceleração do metabolismo por sua ação termogênica.
  • Inibe a atividade de algumas enzimas digestivas nocivas que podem causar um aumento muito grande nos níveis de açúcar no sangue, quando ingeridos alimentos ricos em carboidratos, dessa forma atua diretamente na digestão de carboidratos evitando que os mesmos sejam prejudiciais à saúde, ou seja, é capaz de diminuir em até 25% a glicose no sangue (diabetes).

Além do ácido acético, o vinagre de maçã possui vitamina B12, um excelente nutriente para melhorar as funções cerebrais, ácido fólico, nutriente essencial para combater a anemia, doenças cardiovasculares e psiquiátricas. O vinagre de maçã também possui diversos antioxidantes que renovam a saúde de todos os tecidos do nosso corpo, inclusive a pele.

Outro componente muito importante no vinagre de maçã é a pectina, que facilita a digestão de gorduras e proteínas, além de dar uma sensação de saciedade.

O benefício mais procurado do vinagre de maçã é o auxilio ao emagrecimento. Ele possui esse efeito em função de todos os benefícios anteriores e ainda, por ser um ótimo diurético, é capaz de reduzir os níveis de triglicerídeos e colesterol.

As indicações de uso são simples:

  • Para o emagrecimento: 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã meia hora antes da principal refeição acompanhado de um copo de água morno ou gelado.
  • Para a saúde do cabelo: misture duas colheres do vinagre com um copo de água morna e enxágue bem o cabelo. O vinagre irá revigorar, dar brilho e acabar com as caspas.
  • Para mancha e espinhas: misture uma colher (café) de vinagre de maçã com dolomita ou argila rosa e deixe na pele por 20 minutos.

Não se esqueça, os tratamentos naturais são apenas um auxilio para a sua saúde, um médico deve ser sempre consultado.

Você encontra o vinagre de maçã em todas as Lojas Relva Verde em Londrina e também na nossa loja virtual. Aproveite que os preços estão irresistíveis!

Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (3)

  1. postado por Nilton Ghisi em 01/04/2013

    Gostei das dicas do vinagre de macã. Me mandem mais dicas.Abraço

  2. postado por Maria em 29/11/2013

    gostei da dica, mas quero saber mas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>