Alimentos que Ajudam a Acelerar o Metabolismo

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 03/12/2015 | Seja o 1º a comentar!

O metabolismo é um processo muito importante que acontece no interior do organismo. Ele é um conjunto de reações químicas que garante o crescimento e a reprodução das células, sendo vital para a vida, e, no que diz respeito à perda de peso, quanto mais acelerado o metabolismo, maior a queima de gordura, e claro, isso leva ao emagrecimento.

Sabe-se que nos dias de hoje a busca pelo emagrecimento e por um corpo preparado para o verão tem sido a busca de muitas mulheres, mas o que muitas não sabem é que além de academia, atividade física, dieta, o que são muito importantes, também existem alimentos que ajudam nesse processo, ou seja, aceleram o metabolismo para a queima de gordura, por exemplo:

Gengibre: aumenta o metabolismo em até 20%, excelente resultado se for usado junto com chás.

Chá verde: reduz a absorção de açúcar no sangue, diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

Pimenta: acelera o metabolismo e ajuda até mesmo na digestão.

Canela: além de atuar como termogênico, a canela auxilia no esvaziamento gástrico ajudando a segurar mais a fome ao longo do dia, evitando a vontade de comer doces e ainda tem grande ação antifúngica, anti-bacteriana e anti-parasitária. Consuma de 1 a 2g, 2 vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparada com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maçã ou banana.

Ômega 3: por ser um poderoso anti-inflamatório, o ômega 3 aumenta o metabolismo favorecendo a queima de gordura, principalmente na região abdominal.

Suco de limão: algumas colheres de suco de limão, pouco antes ou durante uma refeição também pode ajudar a diminuir a sua resposta de açúcar no sangue.

Grãos integrais: esses demoram mais para serem digeridos, devido ao seu alto teor de fibras, por isso fazem o organismo gastar mais energia.

Consulte um Nutricionista e inclua esses alimentos no seu dia a dia, pois além de serem saudáveis ainda ajudam na queima de gordura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *