Alimentos Que Deixam a Pele Bonita e Hidratada

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 02/03/2016 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email

Alimentação equilibrada também é sinônimo de beleza, cremes e hidratantes caros não são suficientes, é preciso nutrir de dentro pra fora. Manter a pele hidratada e bonita tem relação direta com o que se come, pois é através das vitaminas e minerais que comemos que obtemos a pele dos nossos sonhos.

Alimentos gordurosos e açucarados, por exemplo, só prejudicam a pele pois aumentam o trabalho das glândulas sebáceas, o que pode acabar gerando a acne.

Alimentos que auxiliam na melhora da pele:

Cenoura: rica em betacaroteno, revitaliza a pele do rosto e ajuda a pegar um bronzeado, use em saladas, sucos ou preparações diversas;

Frutas antioxidantes: são aquelas vermelhas como morango, amora e framboesa, possuem vitamina C e formam um exército imbatível contra o envelhecimento precoce da pele e o excesso de oleosidade. Comer frutas todos os dias em forma de sucos, frescas ou em iogurtes.

Colágeno hidrolisado: sustenta e mantém a firmeza da pele, pode ser usado em forma de ou cápsulas.

Castanha do Pará: previne o envelhecimento dos tecidos e contribui para manter a elasticidade natural da pele do rosto, a indicação é de duas castanhas-do-Pará por dia.

Soja: a soja tem propriedades poderosas para evitar o ressecamento da pele e melhorar a elasticidade. Pode ser preparada em forma de saladas ou leite.

Tomate: rico em licopeno que previne o evelhecimento precoce da pele.

Peixe: rico em ômega 3, têm forte ação antioxidante e anti-inflamatória que previne o câncer da pele e outras doenças, como a dermatite e acne. O ideal é o consumo de peixe duas a três vezes na semana.

Chá verde: revitaliza a pele e previne o envelhecimento, devido seus componenetes antioxidantes.

Beba muita água, afinal ela é um hidratante natural.

Esses e tantos outros alimentos saudáveis auxiliam em uma pele macia, bonita e hidratada.

Consulte sempre um Nutricionista.

 

Leia Também

Dicas de lanches saudáveis para as crianças na volta às aulas Com o fim das férias, as crianças voltam à rotina e começa a preocupação dos pais com a alimentação dos filhos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de crianças e adolescentes obesos no país já c...
Como substituir o arroz nas refeições O arroz é um alimento tradicional e juntamente com o feijão constitui o típico prato brasileiro. Para quem quer perder peso e não quer deixar de comer o arroz, o ideal é optar pelo arroz integral, onde estão presentes as fibras em maiores q...
Por mais temperos naturais na dieta Todos sabem que o sal em excesso é um grande vilão para o coração, pode causar hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e sobrecarregar os rins. Segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o sal de c...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *