Alimentos Que Melhoram A Circulação Sanguínea

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 06/04/2016 | 2 comentários

Dor nas pernas atinge muitas pessoas, ficar em pé ou sentado por várias horas, ambos prejudicam as pernas, levando à má circulação e com isso a dor nas pernas, varizes, varicoses e celulites, porém, até nisso a boa alimentação e nutrição podem ajudar, abaixo seguem alguns alimentos essenciais:

Água

Essencial para o bom funcionamento do organismo, principalmente no que se refere à circulação.

Vinagre de Maçã

Alimento que melhora a fluidez sanguínea, por ser rico em vários nutrientes como potássio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, flúor e silício.

Castanha da Índia

Aumenta a resistência dos vasos sanguíneos, facilitando a circulação.

Suco de uva integral

Os flavonoides, ácidos fenólicos e o resveratrol encontrados nas sementes e cascas das uvas, possuem atividades antioxidantes, que contribuem para o efeito cardioprotetor, incluindo a habilidade de inibir as atividades de agregação plaquetária e formação de trombose. Além disso, o consumo diminui as chances de obstrução nos vasos sanguíneos e reduz potencialmente os lipídios plasmáticos (desentupimento das artérias). Deve ser consumido com moderação, recomendado de 1 a 2 copos por dia.

Blueberry  (mirtilo)

Estudos apontam o flavonoide encontrado no mirtilo, atua como sendo muito eficiente na prevenção de vasinhos, tendo ação anti-inflamatória.

Acerola, laranja, goiaba, amora e morango

Alimentos que contêm vitamina C e flavonoides juntos (frutas cítricas e silvestres) fortalecem as paredes dos vasos sanguíneos impedindo os radicais livres de comprometer sua resistência. Além disso, os flavonoides reduzem a fragilidade e o extravasamento de sangue nos vasos.

Chá verde

Estimula a digestão e acentua a eliminação de toxinas por aumentar a diurese, melhorando a circulação e diminuindo o inchaço.

O consumo de frutas, legumes, cereais integrais, gorduras saudáveis vão te ajudar a melhorar a saúde do corpo de uma forma geral. Além disso, lembre-se de consumir bastante água e praticar atividade física, nada melhor do que combater a má circulação com o corpo em movimento, afastando o sedentarismo.

 

 

Comentário (2)

  1. postado por OCTACILIO MARTINS RIBEIRO FILHO RIBEIRO em 08/04/2016

    quero receber orientaçao sobre as dores mito fortes que sinto nas perna e o dedo maior do pe direito, doi muito

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