Alimentos que previnem a flacidez da pele

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 15/02/2017 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email

Para manter a firmeza da pele é importante, além de hidratar e fazer tratamentos específicos para a região, ter uma boa alimentação.

A flacidez na pele ocorre devido a idade, perda de peso acentuada, gravidez ou sedentarismo. Para ter uma pele firme, é preciso incluir fontes de colágeno, antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras boas.

Alimentos que ajudam no combate à flacidez

Inclua na alimentação frutas vermelhas como amora, morango, framboesa e cereja que são ricas em antioxidantes e dificultam a ação dos radicais livres sobre a pele que danificam o tecido, prejudicam a elasticidade e causam celulite.

Abacate e oleaginosas como castanha do Pará, amêndoas, castanhas de caju, avelã e nozes pecan, contém gorduras monoinsaturadas (boas para o organismo), que ajudam a preservar a elasticidade.

As frutas como kiwi, laranja, acerola, goiaba, cranberry, goji berry e blueberry são ricas em vitamina C e colaboram para a formação do colágeno.

Os famosos cereais integrais como aveia, farinha integral, granolas e arroz integral possuem zinco e vitaminas do complexo B, nutrientes essenciais para a cicatrização e firmeza da pele.

Quinoa é riquíssima em proteínas e vitaminas B, pode ser consumida em farinha, flocos ou em grãos.

A gelatina apresenta grandes quantidades de colágeno, que tem função estrutural responsável por manter a elasticidade e tensão entre as células. Além de melhorar o aspecto visual da pele, também é importante para unhas e cabelos, deixando-os mais resistentes e brilhosos. O próprio colágeno hidrolisado pode ser consumido em vitaminas, sucos, iogurte ou na água.

A clara do ovo (albumina) é rica em leucina, que reduz a perda de massa magra, também é rica em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e ferro. Dessa forma ela dá muita energia e disposição, além de fornecer um equilibrio nutricional muito bom na falta orgânica desses nutrientes.

A prática de atividade física também é fundamental para quem quer evitar, ou ainda, acabar com a flacidez, procure sempre um educador físico.

Por fim, evite açúcar, refrigerantes, frituras, embutidos e alimentos ricos em sódio.

 

Leia Também

Dicas de lanches saudáveis para as crianças na volta às aulas Com o fim das férias, as crianças voltam à rotina e começa a preocupação dos pais com a alimentação dos filhos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de crianças e adolescentes obesos no país já c...
A semente de melancia e seus benefícios A melancia é uma fruta consumida por muitos de nós. Além de ser deliciosa e refrescante, possui diversos nutrientes como potássio, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina C, cálcio, ferro e magnésio. As sementes de melancia também são bené...
Benefícios da Moringa Moringa Oleífera (Moringaceae) é uma planta comum de regiões como Índia, Paquistão, África, Ásia, América do Sul e Central. A planta pode ser usada como suplemento dietético e vem sendo alvo de muitos estudos científicos. Possui vitaminas ...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *