Alimentos que previnem (e os que agravam!) a enxaqueca

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 01/03/2018 | Seja o 1º a comentar!


A enxaqueca ou dores de cabeça é um mal que atinge muitas pessoas. Segundo estimativa da OMS (Organização Mundial da Saúde), 75% dos adultos entre 18 e 65 anos já sofreu com esse sintoma ao longo da vida. E pode ser causada por diversos fatores, entre eles a alimentação. Pessoas propícias à enxaqueca tendem a sofrer mais se a alimentação não for equilibrada e adequada.

Além do acompanhamento médico, atividade física e outros tratamentos, a alimentação tem um papel importante na prevenção e tratamento da enxaqueca.

Não se deve consumir bebidas estimulantes: café, chá mate, chá verde (do qual é uma excelente bebida diurética e aceleradora de metabolismo, mas que nesse caso é melhor evitar), temperos industrializados ricos em sódio, embutidos, macarrão instantâneo, refrigerantes, gorduras e açúcares.

Estes são os principais alimentos que causam dor de cabeça mais frequentemente, cada indivíduo tem as suas particularidades, por isso cada paciente com enxaqueca deve anotar o que come, para poder verificar quais alimentos costumam provocar suas dores de cabeça.

Alimentos que auxiliam na melhora da enxaqueca:

Algumas vitaminas e minerais também podem ser ingeridas em cápsulas:

Consulte sempre o seu médico/nutricionista para adequar a dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *