Benefícios da água com limão

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 29/07/2016 | 2 comentários

Print Friendly, PDF & Email

A ingestão da água é vital para a saúde, essencial para o correto funcionamento de todo organismo. O corpo humano tem por volta de 75% de água quando nascemos e aproximadamente 60% quando nos tornamos adultos. Em geral, a ingestão de água diária é de 2 litros.

Você já ouviu falar de água com limão? Isso mesmo, vou explicar a combinação perfeita que esses dois alimentos nos proporcionam.

Benefícios da água com limão

Pode melhorar a imunidade: pois o limão é rico em vitamina C, que é uma pontente vitamina para a defesa do organismo.

Ajuda a remover as toxinas do organismo: é um diurético natural.

Auxilia na digestão: em caso de náuseas, acidez ou indigestão, a água com limão ajuda a neutralizar esses sintomas.

Contém ácido ascórbico: composto por propriedades anti-inflamatórias.

Deixa a pele saudável: auxilia na desidratação crônica, do qual pode deixar a pele opaca e sem elasticidade, a água com limão que é profundamente hidratante e poderá ajudar.

Equilibra o pH: se o seu organismo está com o pH desequilibrado, fica mais suscetível a doenças. Apesar de limões parecerem ácidos, eles promovem a alcalinização e garantem que o pH do estômago fique balanceado.

Como consumir a água com limão

O ideal é consumir logo pela manhã: um copo de água morna com meio limão espremido, sem açúcar. Experimente essa mistura do bem!

O resultado será melhor se associado à exercícios físicos e uma dieta balanceada. Consulte um nutricionista.

 

Leia Também

Dicas de lanches saudáveis para as crianças na volta às aulas Com o fim das férias, as crianças voltam à rotina e começa a preocupação dos pais com a alimentação dos filhos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de crianças e adolescentes obesos no país já c...
A semente de melancia e seus benefícios A melancia é uma fruta consumida por muitos de nós. Além de ser deliciosa e refrescante, possui diversos nutrientes como potássio, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina C, cálcio, ferro e magnésio. As sementes de melancia também são bené...
Benefícios da Moringa Moringa Oleífera (Moringaceae) é uma planta comum de regiões como Índia, Paquistão, África, Ásia, América do Sul e Central. A planta pode ser usada como suplemento dietético e vem sendo alvo de muitos estudos científicos. Possui vitaminas ...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (2)

  1. postado por leila silvino em 05/08/2016

    Estou com mta vontade de experimentar essa mistura, mas tenho gastrite, será q eu posso? 

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 08/08/2016

      Olá Leila,

      A fruta não tem efeito na inflamação causada pela gastrite. Por ser alcalina, tende a equilibrar o pH do corpo e ajuda a aliviar o incômodo, mas aconselhamos sempre a consultar o seu médico.

      Estamos à disposição 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *