Benefícios das farinhas de frutas, verduras e legumes

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 12/09/2017 | 4 comentários

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Fontes de fibras, minerais e vitaminas, muito práticas para consumir! As farinhas de frutas, verduras e legumes mantém todos as propriedades e permitem vários usos! Confira a Dica da Nutricionista

As farinhas são obtidas através da moagem de vegetais ou cereais. Possuem alto valor nutricional, pois conservam todos os nutrientes dos alimentos e são opções práticas e fáceis de serem incluídas no cardápio. Basta adicioná-las na comida, caldo de feijão, sopas, vitaminas, receitas de pães, bolos e biscoitos ou até mesmo na água.

Entre as farinhas de vegetais temos a de couve, brócolis, espinafre, beterraba, feijão branco, berinjela, banana verde, maçã, uva, laranja e maracujá.

Por serem ótimas fontes de fibras, estas farinhas, combatem à constipação intestinal, reduzem o colesterol total e LDL (colesterol ruim), previnem e controlam o diabetes e promovem a saciedade.

Essas farinhas devem ser acrescentadas a rotina alimentar de quem busca por mais saúde. Até mesmo as mães que buscam incluir na alimentação das crianças e não conseguem, as farinhas podem passar despercebidas se adicionadas no caldo de feijão, por exemplo.

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Comentário (4)

  1. postado por The Gluten Free Shop em 16/09/2017

    Ótima notícia. Só gostaria de saber onde encontro farinha de laranja. Nunca vi em lugar algum !!! Parabens pelo conteudo, muito informativo.

  2. postado por renato cardoso checa em 26/04/2018

    Gostaria muito de adquirir receita de como fazer leite, natural como de aveia, e outros tipos de cereeais…..

    g

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