Benefícios das farinhas de frutas, verduras e legumes

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 12/09/2017 | 2 comentários

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Fontes de fibras, minerais e vitaminas, muito práticas para consumir! As farinhas de frutas, verduras e legumes mantém todos as propriedades e permitem vários usos! Confira a Dica da Nutricionista

As farinhas são obtidas através da moagem de vegetais ou cereais. Possuem alto valor nutricional, pois conservam todos os nutrientes dos alimentos e são opções práticas e fáceis de serem incluídas no cardápio. Basta adicioná-las na comida, caldo de feijão, sopas, vitaminas, receitas de pães, bolos e biscoitos ou até mesmo na água.

Entre as farinhas de vegetais temos a de couve, brócolis, espinafre, beterraba, feijão branco, berinjela, banana verde, maçã, uva, laranja e maracujá.

Por serem ótimas fontes de fibras, estas farinhas, combatem à constipação intestinal, reduzem o colesterol total e LDL (colesterol ruim), previnem e controlam o diabetes e promovem a saciedade.

Essas farinhas devem ser acrescentadas a rotina alimentar de quem busca por mais saúde. Até mesmo as mães que buscam incluir na alimentação das crianças e não conseguem, as farinhas podem passar despercebidas se adicionadas no caldo de feijão, por exemplo.

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Comentário (2)

  1. postado por The Gluten Free Shop em 16/09/2017

    Ótima notícia. Só gostaria de saber onde encontro farinha de laranja. Nunca vi em lugar algum !!! Parabens pelo conteudo, muito informativo.

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