Biomassa de Banana Verde: A Queridinha do Momento

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 27/01/2015 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email

Você já ouviu falar da Biomassa de Banana Verde?

Esse alimento está entre os mais citados do momento, rico em vitaminas do complexo B e minerais como potássio, manganês e fósforo, ela atinge o ponto certo que é intestino regulado, glicemia controlada e rápida sensação de saciedade, mas vamos conhecer um pouco mais sobre a biomassa.  

Ela consiste de uma preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas, que mesmo verde é rica em prebióticos e probióticos que ajudam a manter o intestino regular, possui um tipo de açúcar que não está completamente formado, ou seja, o que o torna mais resistente.

O amido resistente presente na biomassa atua no intestino como agente probiótico, ou seja, aumenta a quantidade de bactérias benéficas que possuímos, isso contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal e consequentemente melhora a imunidade, fazendo com que os anticorpos trabalhem mais.

A sensação de saciedade auxilia muito na perda de peso, a biomassa possui fibras que evitam os picos de glicose, então ela é liberada aos poucos, isso faz com que a pessoa se sinta mais saciada. Além disso, previne e auxilia no diabetes, pois como já dito evita os picos de glicose no sangue.

Estudos também indicam que o seu consumo diminui os níveis de colesterol, pois o amido resistente reduz o colesterol que nós ingerimos. Além de melhorar o trânsito intestinal, as fibras presentes na biomassa contribuem muito para formar o bolo fecal, muitos estudos relacionam o consumo da biomassa com a redução do risco de câncer no colón.

É um produto livre de glutén e lactose, três colheres de sopa possuem em média 38 Kcal, a recomendação diária é de até duas colheres de sopa por dia, pode ser usada em sucos, leites, sopas. É também usada como espessante para dar consistência nas preparações. 

Não há contraindicações para o consumo de biomassa de banana verde, somente pessoas que tem alergia à banana devem evitar o consumo do alimento. Também vale lembrar que deve sempre respeitar a quantidade indicada.

 

 

Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *