Blueberry: A Fruta da Longevidade

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 04/06/2015 | 2 comentários

Também conhecida como Mirtilo, essa fruta tem sua origem na Europa e nos Estados Unidos. É uma fruta riquíssima em fibras, antioxidantes e minerais como zinco, ferro, potássio e magnésio.

Conhecida como a fruta da longevidade, é uma das frutas que mais contém antioxidantes como a antocianina, vitamina C, vitamina do complexo B, vitamina E, vitamina A, estes neutralizam os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento.

O Mirtilo também é indicado para o tratamento natural de inflamações, hiperglicemia, estresse oxidativo, doenças cardiovasculares, câncer, demência e outras doenças relacionadas com a idade.

  • Vitamina A, selénio, zinco e fósforo, presentes na Blueberry são muito benéficos para a visão. Reduz a sensação de visão cansada, auxiliando na visão dos que lêem muito.
  • Saúde para o cérebro: isso mesmo, seu uso pode prevenir e curar distúrbios neurológicos impedindo a morte de neurônios, além de melhorar a memória e a coordenação motora. A Blueberry protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados à doença de Alzheimer e por ação do envelhecimento, como perda da memória a curto prazo.
  • Para o coração: combate o colesterol, em alguns estudos foi observada a diminuição do colesterol por pessoas que consumiram a Blueberry todos os dias, além disso evita a formação de placas nos vasos sanguíneos.

Por esses motivos devemos incluir a Blueberry em nossa alimentação, consuma em forma de sucos (1 copo de 200ml ao dia), cápsulas (2 cápsulas ao dia) ou frutas desidratadas (10 frutinhas por dia)

Comentário (2)

  1. postado por Lucy dos Santos em 23/06/2015

    como adquiro a fruta in natura mertilo ou blueberry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *