Como Ganhar Peso de Forma Saudável

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 19/02/2016 | Seja o 1º a comentar!

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O mais comum em se encontrar por aí são pessoas que querem perder peso, porém, também existem as que buscam o oposto, ou seja, o ganho de peso. A solução para isso é uma alimentação equilibrada e não com bobageiras, afinal é preciso ganhar peso de forma saudável para que as doenças crônicas como hipertensão, colesterol alto e diabetes não acompanhem o ganho de peso.

Aposte na proteína, pois ajuda no ganho de massa magra, uma boa opção são as carnes magras como frango e peixe, além de ovos, leite e seus derivados.

Os carboidratos devem estar combinados com as proteínas e são encontrados em bolos, massas e pães. Uma boa combinação, por exemplo, é rechear um pão com queijo branco.

Fracione as refeições de seis a oito por dia, de três em três horas, consuma legumes e frutas, uma dica são as mais calóricas como abacate, manga e banana.

O mel e o creme de amendoim são excelentes aditivos calóricos aos lanches e sobremesas. Podem ser usados para passar no pão ou nas panquecas e podem ser adicionados em mingaus.

As nozes, os amendoins, as castanhas e as frutas secas, como banana, damasco ou ameixa são muito ricos em energia e contém nutrientes importantes na sua composição.

Vitaminas de abacate ou bananas com leite é uma ótima opção para o ganho de peso. Adicione 2 colheres de sopa de Vita Sã, pois pode ser usado também como complemento nutricional.

Musculação para o ganho de massa. Procure um educador físico e veja qual o treino mais adequado, alimentação saudável e exercício físico são fundamentais.

Suplementos alimentares como Whey Protein podem ser sugeridos, porém, o ideal é procurar um nutricionista para adequar a dieta de cada um.

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