Dicas de lanches saudáveis para as crianças na volta às aulas

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 07/02/2018 | Seja o 1º a comentar!

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Com o fim das férias, as crianças voltam à rotina e começa a preocupação dos pais com a alimentação dos filhos.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de crianças e adolescentes obesos no país já chega a 6 milhões, isso faz com que aumente ainda mais a preocupação dos pais com a alimentação dos seus filhos.

O lanche deve conter alimentos fonte de carboidratos (pães, biscoitos, etc.), que darão energia para a criança brincar e realizar todas as tarefas do dia a dia, frutas que fornecem as vitaminas e minerais essenciais para proteger contra doenças, aumentando a imunidade e proteínas (de preferência leite e derivados), pois promovem a manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos.

Os pais devem incentivar seus filhos com uma alimentação saudável começando em casa, nos hábitos alimentares de toda a família e consequentemente nos lanches para a escola.

10 opções de lanches saudáveis e nutritivos para a lancheira escolar

Todos os dias os pais devem mandar algum tipo de fruta, pois assim incentivam a gostar das frutas e a não faltar nutrientes como vitaminas e minerais na dieta das crianças.
Não mandar doces, chocolates, sucos com conservantes, embutidos, gorduras e sódio. Caso resolva adoçar algum alimento ou bebida, prefira o açúcar mascavo, açúcar demerara ou açúcar de coco, mas sempre em pouca quantidade.
A água também é de extrema importância para a hidratação das crianças.

É importante consultar um nutricionista para orientar sobre as quantidades, pois depende de cada criança.

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