Dicas Para Aumentar A Imunidade

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 23/06/2016 | Seja o 1º a comentar!

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Nesse inverno e com mudança de tempo constante não tem jeito, nosso corpo reage de maneira inesperada com gripes e resfriados que normalmente vão e voltam a todo tempo. Para evitar, nada melhor do que turbinar nossa imunidade.

A imunidade é definida como um conjunto de mecanismos de um organismo contra os elementos que lhe são estranhos, essa imunidade consegue-se graças à ação de linfócitos, leucócitos, anticorpos e outros componentes. A alimentação tem um importante papel na melhora na imunidade, aposte sempre em um prato com comidas bem coloridas e nutritivas, alguns alimentos podem ajudar ainda mais.

Alimentos que ajudam a turbinar a imunidade

Frutas cítricas: laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

Cebola: substâncias presentes no alimento é um potencializador da função imune, prevenindo doenças virais e alérgicas.

Gengibre: auxilia nas defesa do organismo porque possui importante ação bactericida e é fonte de vitamina B6 e C. Pode ser adicionado no suco ou chás.

Castanha do Pará: é rica em selênio, poderoso antioxidante no combate aos radicais livres, que também turbina o sistema imunológico. Consumir uma ou duas por dia é suficiente para suprir as necessidades diárias.

Sementes de girassol: como têm grande quantidade de vitamina E, que é antioxidante, ajuda a proteger as células do corpo contra substâncias tóxicas, radiação e radicais livres.

Iogurte natural: possui probióticos importantes para a produção das células do sistema imune. Prefira sempre os sem adição de açúcar.

Alho: este tempero contém a substância ativa alicina, que combate infecções e bactérias.

Açafrão: tempero de cor amarelo, essa especiaria foi usada por muitos anos como um agente anti-inflamatório por povos no tratamento e prevenção de doenças.

Pólen: ótimo para imunidade, o consumo diário em forma de cápsulas ou grão apresenta melhora para o organismo.

Geleia Real: alimento riquíssimo em vitaminas e antioxidantes, estudos indicam que o consumo por adultos e crianças apresentam imunidade alta.

Em geral uma alimentação equilibrada, ou seja, um prato colorido que contém legumes e verduras são ótimos para imunidade. O consumo de água também é importante, beba ao menos dois litros de água por dia.

Cuidado com gordura e açúcar, esses são vilões para a saúde, procure um nutricionista para adequar sua dieta e melhorar sua defesa do organismo.

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