Feno Grego – Você Conhece?

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 25/06/2015 | Seja o 1º a comentar!

De nome estranho, muitas pessoas não sabem o que é essa planta medicinal, que também é conhecida como fenacho, de nome científico Trigonella foenum-graecum

Originada da índia e do Paquistão, é uma planta de poucos ramos com caule liso e arredondado, com flores de cores amareladas e com sementes pequenas e formato oval com gosto amargo.

Muitas são as propriedades dessa planta: laxativa, anti-inflamatória, reduz os sintomas da menopausa, estimula a produção de testosterona, é digestiva e inibidora de apetite, reduz colesterol, aumenta a disposição e combate a celulite. Além de auxiliar no tratamento de doenças, as sementes de feno grego também ajudam no fortalecimento e crescimento saudável dos cabelos.

As partes mais utilizadas são as sementes que podem ser usadas moídas, infusão ou cozimento para fazer chás, também podem ser encontradas em cápsulas. 

Chá de Feno Grego

Para o cabelo: ferva durante 10 minutos duas colheres de chá de sementes de feno grego em uma xícara de água. Em seguida coe o chá e use em compressas no couro cabeludo para tratamento de caspa e calvície.

Outros problemas:
Use uma xícara de água fria e coloque duas colheres de chá de sementes de feno grego, deixe em repouso durante 3 horas. Em seguida, ferva a água e as sementes, coe e beba enquanto ainda estiver morno, beba três vezes ao dia.

O feno grego deve ser evitado por mães que amamentam, grávidas e por pessoas diabéticas que utilizam insulina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *