Motivos para consumir a Goji Berry

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 04/11/2014 | 2 comentários

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Atualmente muito se fala dessa fruta que é a sensação do momento, tem origem no Sul da Europa e da Ásia. É uma fruta rica em aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos, possuindo uma grande variedade de benefícios à saúde.

A goji berry possui uma grande quantidade de nutrientes antioxidantes. Nela encontramos 18 aminoácidos, elevadas concentrações de vitamina A (beta-caroteno), B1, B2, B6 e vitamina E. Essa fruta possui maior quantidade de vitamina C, que ganha até mesmo da laranja.

Ainda quer mais motivos para consumir essa fruta que é a sensação do momento? Então vamos lá…

  • Rica em polissacarídeos, que impedem a absorção de patógenos intestinais.
  • Rica em vitaminas do complexo B que auxiliam na constituição de células protetoras, favorecendo a imunidade.
  • Potente estimulante, auxilia no aumento do nível de energia e na capacidade de concentração.
  • Para quem quer ganhar massa magra é interessante, pois é rica em arginina e glutamina, que auxiliam na liberação do hormônio do crescimento.
  • Pela ação estimulante, pode auxiliar no estímulo à prática de atividades físicas e, consequentemente, causar emagrecimento.
  • Pela presença de beta-sisterol, possui ação anti-inflamatória, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol.
  • Rica em fitoquímicos (carotenoide, zeaxantina, luteína e antocianina) que atuam como substâncias anticancerígenas.
  • Os carotenoides que previnem o envelhecimento da pele.
  • A zeaxantina e a luteína são substâncias que atuam na proteção dos olhos.
  • Por conter triptofano, um precursor de serotonina, seu consumo está associado ao bom-humor, alegria e satisfação.
  • Sua excelente ação antioxidante propicia benefícios na prevenção de doenças cardiovasculares.

A goji berry pode ser incluída na alimentação juntamente com o café da manhã, pode ser consumida na forma crua ou com iogurtes e sucos. Recomenda-se uma a duas colheres de sopa da fruta ao dia.

Seu consumo não é indicado para quem faz uso de medicações importantes para o controle de pressão arterial.

Depois de todos esses benefícios, é impossível não fazer o uso dessa fruta nutritiva que proporciona tantos benefícios à saúde!

 

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Comentário (2)

  1. postado por Rafaela em 04/11/2014

    Adorei a dica… quero consumir!!!

  2. postado por Muriel Keeeler em 07/11/2014

    Oi!  Consumo a um bom tempo as bagas de goji berry, consumimos em casa a fruta, misturamos com cereais. ACho super nutritivo esse alimento, não sabia desses benefícios..

    Agora estou sabendo e continuarei comprando no emporium sim sim, bem prático o consumo, nem hidrato, como que nem salgadinho!

    haha

    bjo

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