Nutrientes e benefícios do brócolis

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 25/11/2016 | 1 comentário

Print Friendly, PDF & Email

O brócolis é da família do repolho, da classe dos vegetais, também é conhecido como arvorezinha verde, possui propriedades muito nutritivas. O brócolis é uma ótima opção para uma dieta onde o objetivo é perder peso. Isto porque ele possui pouquíssimas calorias, mata a fome e pode ser preparado de inúmeras maneiras.

Benefícios do Brócolis

  • Previne muitos tipos de câncer: contém o selênio que apresenta propriedades anti-cancerígenas e ajudam a restringir o crescimento de células cancerosas.
  • Previne osteoporose: contém cálcio e vitamina K, nutrientes que fortalecem os ossos.
  • Reduz o colesterol: é rico em fibra alimentar que ajuda na redução do nível de colesterol no organismo.
  • Estimula o sistema imunológico: possui antioxidantes que auxiliam no fortalecimento da imunidade.
  • Protege a pele: é rico em vitamina C e antioxidantes. Estes compostos ajudam na prevenção do envelhecimento, rugas e pigmentos na pele. Os antioxidantes ajudam a prevenir a formação de radicais livres que pode causar problemas relacionados com a pele.
  • Melhorar a visão: é rico em luteína e zeaxantina, estão presentes nos olhos e ajudam na prevenção da degeneração ocular relacionada com a idade.

O brócolis é uma rica fonte de Vitamina C e fibras alimentares. Também é uma excelente fonte em betacaroteno e proteína, além disso é rico em minerais como o Magnésio, Cálcio, Ferro e Zinco.

As flores do brócolis podem ser cozidas, mas a melhor forma de manter o seu sabor, cor e textura e ainda preservar os nutrientes contidos nelas é comê-las cruas ou cozidas a vapor.

Inclua esse vegetal nas suas refeições e garanta nutrientes importantes para sua saúde.

Leia Também

Dicas de lanches saudáveis para as crianças na volta às aulas Com o fim das férias, as crianças voltam à rotina e começa a preocupação dos pais com a alimentação dos filhos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de crianças e adolescentes obesos no país já c...
Como substituir o arroz nas refeições O arroz é um alimento tradicional e juntamente com o feijão constitui o típico prato brasileiro. Para quem quer perder peso e não quer deixar de comer o arroz, o ideal é optar pelo arroz integral, onde estão presentes as fibras em maiores q...
Por mais temperos naturais na dieta Todos sabem que o sal em excesso é um grande vilão para o coração, pode causar hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e sobrecarregar os rins. Segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o sal de c...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (1)

  1. postado por Guilherme Zanatta em 12/11/2018

    Muito bom a explicação sobre o vegetal, parabéns pela matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *