Os Verdadeiros Benefícios da Quitosana

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 26/03/2015 | 2 comentários

Esse é o nome que se deu a partir de uma fibra natural extraída do exoesqueleto, nada mais é do que a membrana que reveste o corpo de frutos do mar, como lagostas, camarões, siris e caranguejos.

No nosso organismo funciona como uma barreira que impede que a gordura que ingerimos através da alimentação seja absorvida. A quitosana se transforma em gel e absorve as moléculas de gordura como uma esponja, e então o excesso é eliminado através das fezes.

Algumas pesquisas publicadas comprovaram a eficácia do uso da quitosana na eliminação de gorduras, consequentemente na redução de colesterol. Por se tratar de uma fibra natural, é responsável também pelo bom funcionamento do intestino, promovendo o equilíbrio do nosso organismo.

Tem sido indicada no processo de emagrecimento por agir como um inibidor de apetite, promovendo a sensação de saciedade mais rapidamente e por maior tempo, fazendo com que o indivíduo ingira menor quantidade de comida durante as refeições, é claro que aliada a uma alimentação saudável e a uma dieta adequada a cada pessoa, juntamente com a atividade física.

É importante lembrar sempre de consultar um nutricionista ou médico para saber qual a quantidade recomendada para cada indivíduo. 

Portanto, quando utilizada em quantidades prescritas corretamente, com atividade física e alimentação saudável de baixas calorias, ela auxilia na perda de peso e os efeitos são rápidos e gratificantes, auxiliando também na diminuição do colesterol.

 

Comentário (2)

  1. postado por CESAR ROMERO DE SOUZA BASTOS BASTOS em 29/08/2016

    A Quitosana ela pode ser usada por quem tem acido úrico ""gota "" ou por ser de frutos do mar é proibido ???

    Por favor gostaria de resposta .

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 31/08/2016

      Boa tarde Cesar,

      A quitosana é só a fibra retirada principalmente dos crustáceos e ela não eleva o ácido úrico, podendo em certos casos até diminuir.
      O uso de frutos do mar e outros alimentos embutidos, com muita gordura ou frituras é que podem elevar o ácido úrico, podendo evoluir para crises de gota.

      Consulte sempre o seu médico.

      Estamos à disposição 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *