Sal Rosa do Himalaia

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 26/02/2015 | 3 comentários

Print Friendly, PDF & Email

Como já dito aqui no blog, temos vários tipos de sais como o sal de mesa, sal light, sal marinho, sal negro, flor de sal, mas o que vamos falar hoje é o Sal Rosa do Himalaia.

Esse sal vem se destacando através de seus benefícios surpreendentes, não é quimicamente tratado e não possui adição de iodo, contém apenas o iodo natural do sal. Veio diretamente das montanhas do Himalaia e muitos acreditam que esse é o sal mais puro encontrado no planeta.

O sal rosa contém minerais que incluem o cloreto de sódio, sulfato de cálcio, potássio e magnésio, além de conter menor quantidade de sódio comparado a outros sais.

Possui alto poder desintoxicante, ajuda a eliminar toxinas do corpo, purificar o sangue, além disso, regula a produção de óleo para a pele. Vale lembrar também que a alta concentração de magnésio do sal rosa previne cãibras, fortalece o músculo e o sistema imunológico. 

Utilize o sal rosa nas preparações e cozimentos em geral, porém, apesar de possuir tantos benefícios, deve ser consumido com moderação, pois também contém sódio e mesmo que em menor quantidade deve-se respeitar e utilizar com moderação. 

 

Leia Também

Dicas de lanches saudáveis para as crianças na volta às aulas Com o fim das férias, as crianças voltam à rotina e começa a preocupação dos pais com a alimentação dos filhos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de crianças e adolescentes obesos no país já c...
A semente de melancia e seus benefícios A melancia é uma fruta consumida por muitos de nós. Além de ser deliciosa e refrescante, possui diversos nutrientes como potássio, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina C, cálcio, ferro e magnésio. As sementes de melancia também são bené...
Benefícios da Moringa Moringa Oleífera (Moringaceae) é uma planta comum de regiões como Índia, Paquistão, África, Ásia, América do Sul e Central. A planta pode ser usada como suplemento dietético e vem sendo alvo de muitos estudos científicos. Possui vitaminas ...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (3)

  1. postado por Rene Matienzo em 13/10/2015

    Bacana a dica, eu comprei ele e o marinho aqui na Relva Verde mesmo, o marinho eu uso para salada, ovo, etc… O Sal rosa, depois de ver a dica do Dr. Lair, eu preparo 1 litro de água com uma colherzinha de sal rosa do himalaia para consumir.

  2. postado por RITA DE CASSIA CAMARA DE CARVALHO BRESCIANI em 15/06/2018

    Bom Dia,

    Meu é Rita, tenho hipotiroidismo desde 1999, adquiri a doença no meio de uma dieta dada por um endocrinologista que me tirou o sal marinho. Gostaria de saber qual o tipo de sal que poderia usar, visto que tomo medicação controlada para a tireóide .todos os dias pela manhã.
    Aguardo uma resposta.
    Obrigada pela atenção

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 07/08/2018

      Olá Rita,

      O Sal Rosa do Himalaia não é quimicamente tratado e não possui adição de iodo, contém apenas o iodo natural do sal.
      Contém minerais que incluem o cloreto de sódio, sulfato de cálcio, potássio e magnésio, além de conter menor quantidade de sódio comparado a outros sais, mas aconselhamos a consulta com o seu médico antes de consumir o produto.

      Estamos à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *