Utilidades do Bicarbonato de Sódio

Nutricionista Cássia GivegierPor:
Categoria : Dicas da Nutricionista | 04/11/2016 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email

O bicarbonato de sódio é conhecido por suas propriedades alcalinizantes, por neutralizar a acidez e ter um efeito alcalino. É um remédio natural para regular o pH do corpo e melhorar a saúde. A acidez no corpo poderia estar associada a um maior risco de osteoporose, artrite e inclusive de câncer.

Benefícios do Bicarbonato de Sódio

  • Neutraliza os ácidos estomacais, ou seja, para evitar o incômodo do refluxo gástrico, ou aquela terrível azia quando comemos algo que não digerimos bem.
  • Diluído em um copo de água, ele é capaz de diminuir a inflamação e os gases, o que proporciona de forma rápida uma sensação de alívio para a indigestão.
  • É antisséptico, elimina vírus e bactérias ruins, para quem possui muita inflamação de garganta o ideal é o gargarejo.
  • Para quem pratica atividade física, o bicarbonato auxilia no controle do ácido lático que pode se acumular nos músculos e nas articulações, causando dores e fadiga muscular.
  • Pode ser usado para limpeza de casa para limpar pias, banheiras e azulejos, fazendo uma pasta junto com um pouco de água.

Dose geral:

• 1/2 colher de chá de bicarbonato (3g)
• 1 copo de água (200ml)

Misture os dois ingredientes e tome-os após cada refeição principal.

Leia Também

Dicas de lanches saudáveis para as crianças na volta às aulas Com o fim das férias, as crianças voltam à rotina e começa a preocupação dos pais com a alimentação dos filhos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de crianças e adolescentes obesos no país já c...
A semente de melancia e seus benefícios A melancia é uma fruta consumida por muitos de nós. Além de ser deliciosa e refrescante, possui diversos nutrientes como potássio, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina C, cálcio, ferro e magnésio. As sementes de melancia também são bené...
Benefícios da Moringa Moringa Oleífera (Moringaceae) é uma planta comum de regiões como Índia, Paquistão, África, Ásia, América do Sul e Central. A planta pode ser usada como suplemento dietético e vem sendo alvo de muitos estudos científicos. Possui vitaminas ...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *