Sofrendo com as Dores Crônicas? Aprenda a fazer um Chá mais eficiente que o do Globo Repórter.

28/11/2011
Avaliação da Receita

(3.5 / 5)

3.5 5 55
Avalie esta receita

55 pessoas avaliaram esta receita

Não foram encontradas mais imagens para esta receita!

  • Rendimento : 2 porções
  • Tempo de Preparo : 20m

É comprovado que a maioria da população sofre com algum tipo de dor física crônica. Essas dores podem ter inúmeras causas, mas todas elas podem ser amenizadas com o simples hábito de tomar chá.

Nesta sexta-feira dia 25/11/2011 o Globo Repórter passou uma matéria sobre as dores crônicas e indicou um chá que ajudou muita gente a se livrar desse incomodo, mas é possível fazer um chá ainda mais poderoso com resultados melhores e mais rápidos.

O chá mostrado no programa de televisão leva canela em pau, erva doce e semente de mostarda. Esses ingredientes realmente fazem muito bem à saúde, além da ação anti-inflamatória que ajuda a diminuir as dores crônicas, ainda ajudam a reduzir os índices de colesterol e diabetes.

Para que esse chá fique muito mais poderoso, basta acrescentar outros dois ingredientes fáceis de encontrar e que são específicos para o tratamento das dores.

Um deles é a unha de gato, nativa da Amazônia, tem ácido quinóvico que a transforma numa das plantas com maiores poderes anti-inflamatórios que melhora os sintomas de processos inflamatórios articulares e outras inflamações. É um excelente cicatrizante e aumenta a imunidade evitando doenças infecciosas.

O outro ingrediente é a semente de sucupira, nativa do cerrado, possui beta-cariofileno, outra substância anti-inflamatória poderosa. A ótima notícia é que também é antioxidante, por isso ajuda a retirar os radicais livres que prejudicam nosso corpo. Retira o excesso de ácido úrico do corpo, auxilia no tratamento de dores de garganta, reumatismo, artrite, inflamações das vias respiratórias como a sinusite e rinite, entre muitas outras inflamações.

Esse chá além de ser muito bom para a saúde não apresenta nenhum efeito colateral, apenas é contra-indicado para lactantes e gestantes.

Ingredientes


Preparo

Passo 1

Pegue três sementes de sucupira e quebre com o auxílio de um martelo de cozinha, ferva em 500 ml de água por dez minutos.

Passo 2

Acrescente a água quente em um recipiente com os outros ingredientes e deixe em infusão (tampado) por 5 minutos.

A unha de gato pode ser encontrada em lascas finas do tronco da árvore ou em pedaços grandes, para que ela seja usada no chá o melhor é que esteja em lascas finas, por isso, se não encontrar dessa forma basta tirar as lascas do pedaço grande do tronco com a ajuda de uma faca.

Os resultados efetivos podem demorar entre uma ou duas semanas para aparecer, mantenha-se firme e continue tomando o chá todos os dias. Uma ou duas xícaras são suficientes.

Veja aqui a matéria do globo repórter do dia 25/11/2011

Veja nosso post sobre chás.

Tipos de Receita: Tags:, , ,

Comentários da Receita

Comentário (82)

  1. postado por Clélia em 24/05/2012

    Ótimo, tudo que é planta, raizes, pó etc. natural, fazem que nos sentimos bem melhores, podemos aplicar esses ingredientes junto com algumas medicações que pessoas tomam, claro! com certa cautela. Parabéns! E, muito obrigada…

  2. postado por Ivani em 28/05/2012

    Gostaria de saber se pde retirar a semente de mostarda ,dessas outras ervas.
    porque eu tenho pangastrite.
    muito obrigada!

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 28/05/2012

      Olá Ivani, mesmo a dose de mostarda nesta receita sendo pequena, já que você conhece o seu problema e sabe que a mostarda neste sentido pode ser prejudicial, é interessante que retire somente a mostarda da receita, o resultado positivo do chá não terá tanta alteração. Esperamos que a receita seja mesmo positiva para você. Obrigado pelo contato e estamos à disposição.

      • postado por Edivane em 17/04/2019

        Esse chá é realmente poderoso, eu estava com dores muito forte no abdomem e estava travando minha perna esquerda, fui duas vezes no pronto socorro e foi feito vários exames e nāo encontraram nada, comecei tomar o chá e no terceiro dia já nao tinha mais nada , e agora tomo por manutenção.

  3. postado por Dolorosa em 25/06/2012

    Olá, gostaria de saber se o chá de canela em pau, erva-doce e semente de mostarda pode causar impotência sexual.

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 28/06/2012

      Olá Monica! Na literatura popular e científica não encontramos referências de que estas 3 ervas causem este sintoma, então aconselhamos uma consulta médica.

  4. postado por francisca zilar em 18/11/2012

    Ola, estou com muitas dores proveniente da artrose, quantos dias deve aliviar a dores, depois q começar a tomar o chá? pois só vou passar no medico daqui a três meses, pois não tem vaga. obrigada desde já

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 29/11/2012

      Olá Francisca, primeiramente nos perdoe pela demora em responder o seu comentário tivemos um problema com o sistema de controle de spam que acabou enviando sua mensagem para a caixa de lixo eletrônico acidentalmente. O tempo de ação do chá depende da causa da sua dor e intensidade, mas você consegue perceber melhoras já nos primeiros dias de uso.

  5. postado por Valdir em 16/02/2013

    esse chá serve para dores de fibromialgia e também quem tem depresão pode tomar, seria para meu pai que tem 72 anos.

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 18/02/2013

      Olá Valdir! Você pode acrescentar a Erva de São João para aliviar os sintomas da depressão. Tomar 1 xícara, 3 vezes ao dia. Agradecemos seu contato e estamos à disposição.

  6. postado por Marister em 01/05/2013

    quem toma remedio controlado pode tomar este cha

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 03/05/2013

      Olá Marister, Por serem ingredientes naturais, com relação ao medicamento não há problema. Agradecemos seu contato e estamos à disposição.

  7. postado por Tata em 06/06/2013

    olha ate então eu não tomei ainda porque me disseram que essa combinação e para emagrecer, e é isso que eu mas quero hoje pra minha vida engordei 15kg não sei mas oque fazer para emagrecer a não ser tomar remedio que é o mais dificil que não encontra mas com antes. obrigada

  8. postado por Sirley em 08/03/2014

    ola tudo bem gostaria de saber se quem tem pressao alta pode tomar este cha.