A Laranja Vermelha (Laranja Moro) e seus benefícios para a saúde

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Produtos, Saúde | 09/08/2018 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email

Você já ouviu falar na Laranja Moro (citrus sinensis (L.))? Ela também é conhecida como Laranja Vermelha ou Laranja de Sangue e recebe esse nome justamente porque diferente das outras espécies de citrus ela tem gomos avermelhados.

A coloração avermelhada da Laranja Moro, originária de algumas regiões da Itália, se deve a presença de antioxidantes como os carotenoides (em especial o caroteno e licopeno) e as antocianinas.

Estes antioxidantes conferem a laranja moro uma excelente capacidade anti-inflamatória, atuando também na produção de colágeno, já que também é fonte de vitamina C, prevenindo o envelhecimento precoce.

Mas o que tem feito da Laranja Moro tão especial?

Alguns estudos realizados com animais demonstraram que o extrato seco da laranja moro tem a capacidade de limitar o ganho de peso corporal e melhorar a sensibilidade à insulina. O que levaria ao emagrecimento e a redução de medidas abdominais e na região pélvica (quadril, culote e glúteo).

Estudos experimentais realizados com humanos demonstraram a redução dos níveis séricos de triglicérides e de colesterol total, além de promover uma discreta redução da pressão arterial.
Esses resultados preliminares tem apontado que a Laranja Moro auxilia em processos de emagrecimento e atua também como cardioprotetora.

Quer emagrecer com saúde? Experimente a Laranja Moro + Associações da Unilife!

A Unilife trouxe ao Brasil a Laranja Moro na forma de cápsulas e potencializou seu poder de ação ao associá-la com outras fibras dietéticas importantes como o psyllium, ameixa e farinha de maçã.

Essa combinação proporciona, além dos antioxidantes, vitamina C e fibras que auxiliam o trânsito intestinal e promovem a sensação de saciedade.

Referências:

Lima, Cláudia Gonçalves de. Atividade protetora cardiovascular do suco de laranja vermelha em indivíduos adultos. Araraquara, 2010.

Leia Também

Arnica os benefícios e cuidados com o uso! A arnica é bem conhecida na medicina popular, fitoterápica e na homeopática, mas é justamente o fato de ser tão “conhecida” (e ao mesmo tempo DESCONHECIDA) que torna seu uso um risco! Ela é um dos fitoterápicos mais antigos, sendo sua indi...
Cozinha internacional? A sua pode ser! Veja mix de temperos de várias partes do ... Os temperos trazem sabores diferentes aos nossos pratos, eles aguçam nosso paladar e permitem que um prato simples se torne sofisticado e até internacional com algumas pitadas dos ingredientes certos! Mas como aproveitar todo esse potenc...
Verão, Sol e Calor! E a pele e cabelos ficam como? Desidratados ou oleosos! Vej... O verão (e as férias de verão) nos convidam a passear sob o sol, curtir as praias, piscinas e cachoeiras por esse Brasil lindo! Mas como fica nossa pele e nossos cabelos com essa exposição prolongada ao sol? Nos primeiros dias é tudo ótimo...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *