A Laranja Vermelha (Laranja Moro) e seus benefícios para a saúde

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Produtos, Saúde | 09/08/2018 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email

Você já ouviu falar na Laranja Moro (citrus sinensis (L.))? Ela também é conhecida como Laranja Vermelha ou Laranja de Sangue e recebe esse nome justamente porque diferente das outras espécies de citrus ela tem gomos avermelhados.

A coloração avermelhada da Laranja Moro, originária de algumas regiões da Itália, se deve a presença de antioxidantes como os carotenoides (em especial o caroteno e licopeno) e as antocianinas.

Estes antioxidantes conferem a laranja moro uma excelente capacidade anti-inflamatória, atuando também na produção de colágeno, já que também é fonte de vitamina C, prevenindo o envelhecimento precoce.

Mas o que tem feito da Laranja Moro tão especial?

Alguns estudos realizados com animais demonstraram que o extrato seco da laranja moro tem a capacidade de limitar o ganho de peso corporal e melhorar a sensibilidade à insulina. O que levaria ao emagrecimento e a redução de medidas abdominais e na região pélvica (quadril, culote e glúteo).

Estudos experimentais realizados com humanos demonstraram a redução dos níveis séricos de triglicérides e de colesterol total, além de promover uma discreta redução da pressão arterial.
Esses resultados preliminares tem apontado que a Laranja Moro auxilia em processos de emagrecimento e atua também como cardioprotetora.

Quer emagrecer com saúde? Experimente a Laranja Moro + Associações da Unilife!

A Unilife trouxe ao Brasil a Laranja Moro na forma de cápsulas e potencializou seu poder de ação ao associá-la com outras fibras dietéticas importantes como o psyllium, ameixa e farinha de maçã.

Essa combinação proporciona, além dos antioxidantes, vitamina C e fibras que auxiliam o trânsito intestinal e promovem a sensação de saciedade.

Referências:

Lima, Cláudia Gonçalves de. Atividade protetora cardiovascular do suco de laranja vermelha em indivíduos adultos. Araraquara, 2010.

Leia Também

Benefícios e aplicações dos óleos essenciais para sua saúde e bem-estar – Parte ... Já fizemos um artigo sobre os benefícios e aplicações de óleos essenciais (clique aqui para ler) que abordava muitos dos óleos utilizados na aromaterapia, em massagens e também cosméticos como o alecrim, copaíba, eucalipto, gerânio, hortelã...
Lactase: como funciona e quem pode utilizar A lactase é uma enzima produzida em nosso intestino delgado e tem como função hidrolisar (quebrar) a lactose o chamado ‘açúcar do leite’. Vários estudos apontam que após o desmame, algumas populações se tornam mais propensas à redução da pr...
Creatina: saiba se você precisa e quais os benefícios para sua saúde ou atividad... A Creatina é uma substância composta por 3 aminoácidos: arginina, glicina e metionina que é produzida no fígado e no pâncreas e pode ser encontra em carnes vermelhas e peixes, em quantidades bem pequenas por sinal. Ela é responsável por fo...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *