Ágar-ágar A Perfeição das Algas

Por:
Categoria : Saúde | 11/09/2012 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email
Ágar-ágar A Perfeição das Algas

O ágar-ágar ou ágar é proveniente de diversas algas marinhas e pode ser encontrado em ou em cápsulas. Rico em minerais e fibra insolúvel traz benefícios para a saúde desde melhorias estéticas até a reposição de minerais essenciais para o nosso organismo.

Esse hidrocolóide é composto de dois polissacarídeos chamados agaropectina e agarose. Esses dois compostos trazem uma ótima notícia para os veganos que não consomem a gelatina de origem animal.

Sim, a agaropectina e a agarose dão a mesma consistência que a gelatina em muitas receitas e ainda faz a deliciosa gelatina quando dissolvida em água quente, basta usar alguns sucos de frutas naturais para dar o sabor.

Além disso, conheça alguns benefícios que o consumo do ágar-ágar pode trazer para a sua saúde:

Perfeito para a dieta de emagrecimento:

  • O ágar-ágar, por ter uma alta concentração de fibras insolúveis dá a sensação de saciedade e diminui a vontade de comer fora de hora.
  • A fibra insolúvel também auxilia a melhorar o trânsito intestinal eliminando maior quantidade de resíduos e toxinas que podem ficar acumuladas no organismo.

Perfeito para a estética:

  • O ágar-ágar é uma fonte natural e vegetal de colágeno, por isso evita o aparecimento de rugas e combate a flacidez.
  • Alguns estudos ainda estão confirmando a eficácia do seu uso para prevenir e amenizar os sinais das celulites.
  • Dá mais força, maciez e brilho aos cabelos e ainda fortalece as unhas.

Perfeito para o bom funcionamento do organismo:

  • O ágar é repleto de vitaminas A, B, C e D e minerais como o ferro, fósforo, potássio, iodo, cloro e potássio. Essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso, saúde da pele, ossos, olhos, etc.
  • Por ser composto de praticamente 80% de fibras ele é capaz de reter as gorduras dos alimentos evitando o aumento do colesterol. Algumas pesquisas ainda estão sendo desenvolvidas quanto a sua eficácia contra o diabetes.
  • Por ser atóxico é um excelente desintoxicante.

O ágar pode ser consumido em cápsulas sendo aconselhada a ingestão de no máximo 2 cápsulas 2 vezes ao dia; para o consumo em ele pode ser inserido em diversas receitas, para o preparo da própria gelatina ou ainda 2 colheres em dois copos de água no dia. Para fazer compressas ou aplicar em mascaras faciais basta diluir uma quantidade adequada para o tamanha da área onde será aplicado em um pouco de água quente.

Aproveite e adquira agora mesmo mais esse benefício para a sua saúde nas Lojas Relva Verde. Agora com loja virtual para melhor atende-lo. (compre aqui o Ágar-ágar)

Leia Também

Procurando uma Ceia Vegana? Veja nossas dicas! É vegano e não sabe como diversificar o cardápio para as ceias de fim de ano? Vai receber a família e/ou amigos e entre eles tem veganos e está preocupado em adaptar o cardápio das ceias para atender a todos os paladares? Preparamos uma lis...
O Rock também é do bem! Conheça roqueiros famosos que são vegetarianos ou vegano... Dia 13 de Julho é o Dia Mundial do Rock! E para comemorar trouxemos hoje um artigo especial para mostrar que o rock (todo rebelde) com seus músicos (tatuados) e suas letras pouco convencionais também é do...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *