Aloha Hibisco

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 28/03/2013 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email
Aloha Hibisco

Ricas em ácidos orgânicos (como a vitamina C), pigmentos, flavonoides, minerais e até mesmo ômega-3, as flores de hibisco que são o símbolo do Havaí também são muito utilizadas popularmente para tratamentos em benefício à saúde e cada vez mais estudiosos de universidades internacionais tem comprovado a sua eficácia para prevenir muitas doenças e até mesmo amenizar alguns sintomas.

O Hibiscussabdariffa ou como também conhecida no Brasil: vinagreira, caruru-azedo e quiabo-roxo é amplamente estudado no meio científico e muitos benefícios para a saúde humana já foram confirmados por pesquisadores de todo o mundo.

Essa flor tão bonita não tem só a função de embelezar os jardins. Ela também:
Auxilia a reduzir o colesterol LDL,
Auxilia no tratamento da hipertensão,
Melhora o funcionamento do fígado,
É antioxidante,
Diurética,
Melhora o sistema imunológico,
É anti-inflamatória,
Antiespasmódica,
Melhora a saúde do couro cabeludo diminuindo a oleosidade  e, o melhor de tudo,
Auxilia na dieta de emagrecimento.

O chá é feito com a infusão das flores secas em água quente, mas o chá também pode ser servido frio. Uma excelente dica para deixar o chá ainda mais saboroso é ferver um pauzinho de canela e meia maça na água em que a infusão será feita.

O recomendado é a ingestão de no máximo 500ml com duas colheres de sopa das flores. Não se esqueça, chás devem ser sempre consumidos no mesmo dia em que foi feito ou então poda acabar não só perdendo a eficácia como prejudicando a sua saúde.

Aproveite para adquirir todos esses benefícios com essa flor havaiana belíssima. Você encontra o chá de hibisco em cápsulas e as flores secas para chá de infusão nas lojas Relva Verde em Londrina ou através da nossa loja virtual. Aloha!

Leia Também

Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – III Nas semanas anteriores vimos as diferenças entre alergia e intolerância, em que a legislação é feita apenas para proteger as pessoas que apresentam essas doenças. Uma das doenças mais graves de alergia é chamada de doença celíaca, que pode ...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – II No artigo anterior falamos um pouco sobre alergias e intolerâncias e começamos a falar das dietas sem glúten. Essa semana vamos nos aprofundar no assunto para você ficar craque e sair ajudando outras pessoas a entender sobre uma das legisla...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – I Essa semana vamos falar de um assunto que está gerando muita polêmica: normas da ANVISA que influenciam diretamente na sua percepção do produto que está adquirindo. Uma delas é em relação ao conteúdo de glúten nos alimentos, mas antes vamo...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *