Beterraba – O Legume de Mil e uma Utilidades

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 13/11/2012 | 1 comentário

Print Friendly, PDF & Email
Beterraba – O Legume de Mil e uma Utilidades

A beterraba é uma leguminosa muito conhecida e com várias utilidades. Não só culinária, mas na indústria, para a produção de açúcar (na Europa) e para a produção de etanol.

Mas suas utilidades não param por aí. Vermelha, doce e saborosa, a beterraba é rica em potássio, fibras, ferro, ácido ascórbico (ou vitamina C), fósforo, cálcio e vitamina B1 (tiamina) e B2 (riboflavina).

Com esses componentes a beterraba se torna um legume com alto poder antioxidante e ainda rico em minerais muito importantes para o nosso organismo.

Dentre os benefícios para a nossa saúde destacam-se:

  • Diurética – quando ingeridas três xícaras da água de cozimento da beterraba ao dia.
  • Laxativa – quando ingerida 30 minutos antes da refeição em forma de suco (com água).
  • Fortificante – quando ingerida duas vezes ao dia com água.
  • Elimina ácido úrico – quando tomada pela manhã em jejum.
  • Anemia – quando ingerida em forma de suco podendo ser misturada com cenoura e laranja, ou em xarope de 6 colheres de sopa de beterraba seca/liofilizada com 100g de açúcar mascavo e água pura (1 colher de sopa 3 vezes ao dia).
  • Artrite – quando ingerida 30 minutos antes das refeições, 1 colher de sopa de beterraba seca/liofilizada em um copo de água pura.
  • Bronquite – quando ingerida na forma de xarope com açúcar mascavo (segundo receita a cima) 5 vezes ao dia.

A beterraba ainda auxilia a estimular a lactação, combate afta, alergias, entre muitos outros.

Viu só como a beterraba é uma leguminosa de mil e uma utilidades.

Ficou com preguiça de cozinhar a beterraba para então fazer esses sucos e xaropes que indicamos, essa preguiça não pode mais ser uma desculpa para você não adquirir todos esses benefícios. As lojas Relva Verde Produtos Naturais em Londrina já te disponibiliza a beterraba em extrato ou seco ou ainda liofilizada.

Leia Também

Cuidados com as unhas, os cabelos e a pele: previna-se com estes produtos natura... Pele, unhas e cabelos sofrem com a falta de vitaminas, minerais e proteínas, por isso é tão importante ficar atento à alimentação e aos sinais de deficiências nutricionais para garantir que estejam sempre saudáveis! Unhas As unhas são óti...
Cuidados com a Menopausa/Climatério: previna-se com estes produtos naturais Segundo a Organização Mundial da Saúde, a menopausa é definida por 12 meses consecutivos de amenorreia, sem outra causa patológica ou psicológica evidente.Os sintomas presentes na síndrome climatérica são: ondas de calor, insônia, irritabil...
Cuidados com Rins e Sistema Urinário: previna-se com estes produtos naturais As doenças renais e do trato urinário estão cada vez mais comuns, os principais fatores de risco são causas genéticas, o diabetes e a hipertensão. No caso das doenças renais &eacut...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (1)

  1. postado por Bruna em 18/09/2014

    muito bom os produtos deste site, eu sempre compro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *