Castanha do Pará (Castanha do Brasil) e os benefícios para sua saúde

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Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 22/11/2018 | 2 comentários

Ela é a amêndoa típica do Brasil e possui uma grande demanda internacional, tanto é que seu novo nome é justamente Castanha do Brasil. Mas nós a conhecemos mesmo por Castanha do Pará, já que é nesse estado que está concentrada sua produção! Além de muito saborosa ela é fonte de minerais, vitaminas e fibras que fazem muito bem a nossa saúde!

A castanha do Pará (Castanha do Brasil) é uma excelente opção para uma alimentação saudável, além de prática e saborosa, o que facilita seu consumo tanto por idosos quanto por crianças, ela é fácil de transportar e altamente nutritiva, o que permite um elevado ganho nutricional (e funcional) com poucas unidades!

A Castanha do Pará é fonte de lipídios e proteínas, as chamadas gorduras do bem, que trazem benefícios à saúde cardíaca, vascular e cerebral. Isso quer dizer que a Castanha do Pará nos ajuda a manter a saúde (física e mental) e imunidade em dia!

Ela também é rica em fibras, minerais (em especial magnésio e selênio, mas também fornece manganês, zinco), antioxidantes (como a Vitamina E) e ácidos graxos, em especial Ômega 6 e Ômega 9, apesar de também disponibilizar Ômega 3.

Essas características fazem da Castanha do Brasil especialmente benéfica contra:

  • Doenças cardíacas
  • Aumento do Colesterol
  • Depressão
  • Estresse
  • Doenças do Sistema Nervoso (Memória, Alzheimer, Parkinson)
  • Radicais Livres (Envelhecimento Precoce)
  • Disfunções na tireoide
  • Prevenção do Câncer de Próstata (e outros tipos de câncer)

Quem pode (deve) consumir Castanhas do Pará?

A castanha do Pará deve ser ingerida com moderação, especialmente por crianças, onde se recomenda ingerir apenas 1 a 2 unidades por dia. Para adultos a recomendação é de até 5 unidades, já que é muito calórica.

Ela é uma excelente opção para os lanches entre refeições e especialmente importante na recuperação de atletas, sendo muito indicada pelos nutricionistas no pós-treino (fale com seu nutricionista para verificar a quantidade ideal para você considerando sua dieta e esforço físico diário).

Você pode compra-la online em nossa loja virtual! Em nossa loja você também encontra a Farinha de Castanha do Pará que pode ser utilizada em pães, bolos, tortas e outras receitas lowcarb!

Comentário (2)

  1. postado por Ana Boll em 30/12/2018

    Adorei as dicas e o formato delas.
    Muito úteis e práticas.
    Ana

    • postado por Juliana em 11/01/2019

      Ficamos felizes em saber que gostou 🙂

      Estamos à disposição,
      Equipe Relva Verde

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