Chia: Conheça os Benefícios da Semente que Ajuda a Emagrecer

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 02/04/2013 | 2 comentários

Print Friendly, PDF & Email
Chia: Conheça os Benefícios da Semente que Ajuda a Emagrecer

A Chia é a semente da sálvia e é considerada um alimento funcional poderoso e muito energético. E o melhor é que não possui gordura trans ou qualquer outro malefício à saúde.

Essa semente tem origem mexicana e era muito utilizada pelos Maias para garantir longevidade e dar força para os guerreiros em batalha. Rica em fibras solúveis e insolúveis, proteínas, vitaminas e ômega-3, a chia traz inúmeros benefícios para a nossa saúde.

Em uma porção de 25g:

•    Possui 5,2g de ômega-3 que ajuda a melhorar o desempenho mental, imunológico e previne problemas do coração. A Chia é o alimento de origem vegetal que tem mais concentração de ômega-3.

•    A Chia possui 4,3g de proteínas. A proteína é responsável pela formação de tecidos como músculos e pele, portanto, seu consumo deve ser diário.

•    Possui 3,4g de fibras. As fibras melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a prevenir doenças como o diabetes e o colesterol. Além disso, as fibras solúveis dão sensação de saciedade e são muito indicadas para dietas de emagrecimento.

Muitas pessoas já aderiram a essa novidade e agora não ficam mais sem a Chia. Veja o testemunho da apresentadora de televisão Ana Maria Braga, em seu programa, que lutou contra um câncer de intestino:

“Eu passei a tomar chia, duas colheres de sobremesa toda a manhã junto com iogurte. Eu precisava de remédios para ir no banheiro, faz anos, (…) eu nunca mais precisei tomar mais nada, faz dois meses e meio. Eu estou felicíssima. (…) Muda a pele, muda a disposição. É um negocio simples, você pode não acreditar, mas de repente muda a qualidade de vida que você tem”.

Obtenha esses benefícios colocando duas colheres de sopa de Chia em um copo de água por trinta minutos e beba 30 minutos antes do almoço, pois as fibras solúveis da chia formam um composto gelatinoso, tornando a digestão mais lenta e aumentando a saciedade. Pode ser colocada também ao natural em saladas, arroz, feijão, massas ou com frutas e a granola Relva Verde. Você encontra a Chia em nossas lojas em Londrina e também através da nossa loja virtual com entrega para todo o Brasil.

Leia Também

Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – III Nas semanas anteriores vimos as diferenças entre alergia e intolerância, em que a legislação é feita apenas para proteger as pessoas que apresentam essas doenças. Uma das doenças mais graves de alergia é chamada de doença celíaca, que pode ...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – II No artigo anterior falamos um pouco sobre alergias e intolerâncias e começamos a falar das dietas sem glúten. Essa semana vamos nos aprofundar no assunto para você ficar craque e sair ajudando outras pessoas a entender sobre uma das legisla...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – I Essa semana vamos falar de um assunto que está gerando muita polêmica: normas da ANVISA que influenciam diretamente na sua percepção do produto que está adquirindo. Uma delas é em relação ao conteúdo de glúten nos alimentos, mas antes vamo...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (2)

  1. postado por Wilma em 26/10/2018

    Olá Boa noite!! Entao: já por alguns faço uso da semente (chai) É excelente para o bom funcionamento do intestino, traz saciedade, gosto de usar em jejum duas colheres de sobrimesa em um copo de água ou suco natural. Recomendo!!😉

    • postado por Juliana em 29/10/2018

      Olá, Wilma!

      A Chia é ótima mesmo, são muitos benefícios!
      Da forma que você toma, com água ou suco, faz com que ela crie uma gelatina que traz essa sensação de saciedade que você comentou.

      Muito bom 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *