Colágeno: impossível viver sem

Por:
Categoria : Dietas, Saúde | 25/10/2011 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email
Colágeno: Impossível Viver Sem.

Colágeno é uma proteína extremamente essencial e abundante no nosso corpo. É responsável por toda a estrutura dos nossos tecidos, desde pele, cabelo, unhas, músculos, tendões, cartilagens até as paredes dos vasos sanguíneos.

Infelizmente, com o tempo, essa proteína se torna cada vez mais escassa no nosso organismo causando muitos prejuízos. Envelhecimento, flacidez, alterações estéticas e outros problemas visuais que tanto incomodam.

Outros malefícios à saúde vale destacar: a flacidez e enfraquecimento muscular, problemas com as cartilagens, tendões e ossos como a osteoporose, artrite e artrose. Os casos mais graves podem envolver a flacidez dos vasos sanguíneos causando problemas cardíacos e de circulação.

A boa noticia é que é fácil ingerir a dose diária de colágeno evitando a deficiência desta proteína especial no organismo. Existem diversas versões para uso alimentar do colágeno puro, como balas de colágeno, colágeno hidrolisado em pó com sabores diversos, colágeno em cápsulas e outros; ainda há a opção de ingerir alimentos que contém essa proteína em sua composição, como por exemplo, gelatina (de origem animal), algas marinhas (de origem vegetal).

Outra ótima noticia é que o colágeno auxilia no emagrecimento se usado antes de uma refeição, podendo dar sensação de saciedade diminuindo a ingestão de mais calorias, e inclusive evitar a flacidez tão indesejada. Para os ansiosos vale à pena chupar uma bala de colágeno, sem mastigá-la, deixando dissolver lentamente.

Algumas versões de colágeno possuem fibras o que ajuda ainda mais nas dietas de emagrecimento e auxiliam o bom funcionamento do intestino, deixando nosso organismo ainda mais saudável.

Para obter esses resultados maravilhosos basta ingerir apenas 5g de colágeno por dia.

Todas estas variedades de colágeno podem ser encontradas na nossa loja de produtos naturais online Relva Verde:

Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *