Conheça os Benefícios da Berinjela

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 26/06/2012 | 2 comentários

Print Friendly, PDF & Email
Conheça os Benefícios da Berinjela

Muito rico em minerais, vitaminas e princípios ativos extremamente importantes para a nossa saúde, o fruto berinjela, originário da Índia, tem sido objeto de muitos estudos quanto a sua eficácia em vários setores da nossa saúde.

Um dos maiores benefícios que a berinjela nos oferece é a redução dos níveis de colesterol, doença muito comum atualmente como consequência da vida corrida e maus hábitos alimentares. Alguns pesquisadores acreditam que alcalóides presentes na berinjela são capazes de trazer esse benefício quando consumida, principalmente quando em extrato seco (farinha ou cápsulas).

Mas a berinjela não ajuda somente a reduzir o colesterol. Conheça um pouco mais sobre as melhorias que esse fruto pode trazer para a sua saúde.

Ajuda a reduzir os níveis de glicose – esse benefício é muito importante para as pessoas com diabetes.

Reduz os níveis de triglicérides – auxiliando na redução da absorção de gorduras pelo nosso organismo.

Ação diurética – esse benefício pode auxiliar tanto as pessoas com problemas cardiovasculares, como de má circulação e ainda ajuda a emagrecer.

Melhora o funcionamento do intestino – por conter muitas fibras e água, a berinjela ajuda a colocar em ordem o funcionamento do intestino melhorando diversos outros aspectos da nossa saúde.

Diminui os níveis de ácido úrico – evitando dores nas articulações e mau funcionamento do fígado causado pela elevação do ácido úrico.

Dá sensação de saciedade – por ter muitas fibras insolúveis a berinjela é capaz de tapear a sua fome ajudando na dieta de emagrecimento.

Diminui a pressão sanguínea – auxilia pessoas que tenham hipertensão.

Melhora o sistema digestivo –atua tanto no fígado como no estômago.

Alivia as dores do reumatismo e artrite – apenas reduz as dores, mas não pode ser utilizada como um substituto de outros remédios prescritos para o tratamento dessas doenças.

DICA: associe o consumo da berinjela com alguma fruta cítrica ou outro alimento com função antioxidante.

As lojas Relva Verde Produtos Naturais tem a farinha de berinjela com preços super saudáveis para o seu bolso, o extrato seco da berinjela em cápsulas e a berinjela liofilizada. Aproveite e passe agora mesmo em uma das lojas para garantir todos esse benefícios para a sua saúde.

Leia Também

Cuidados com as unhas, os cabelos e a pele: previna-se com estes produtos natura... Pele, unhas e cabelos sofrem com a falta de vitaminas, minerais e proteínas, por isso é tão importante ficar atento à alimentação e aos sinais de deficiências nutricionais para garantir que estejam sempre saudáveis! Unhas As unhas são óti...
Cuidados com a Menopausa/Climatério: previna-se com estes produtos naturais Segundo a Organização Mundial da Saúde, a menopausa é definida por 12 meses consecutivos de amenorreia, sem outra causa patológica ou psicológica evidente.Os sintomas presentes na síndrome climatérica são: ondas de calor, insônia, irritabil...
Benefícios e aplicações dos óleos essenciais para sua saúde e bem-estar Os óleos essenciais são conhecidos desde a antiguidade por possuírem atividades biológicas, como propriedades antibacteriana, antifúngica e antioxidante. As antigas civilizações já ...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (2)

  1. postado por NATAL DA SILVEIRA ALVES em 30/11/2014

    Estou à procura de farinha de berinjela. Gostaria de saber se a Relva Verde comercializa esse produto? Se positivo, informem preço + frete PAC Correios. Obrigado.

  2. postado por Relva Verde Produtos Naturais em 01/12/2014

    Olá Natal,

    Sim, segue o link para compra em nossa loja virtual: http://www.lojarelvaverde.com.br/farinha-de-berinjela-200g-p74

    O frete é calculado de acordo com o peso e volume dos produtos. Assim que adicionados ao carrinho e inserido o CEP, o frete é calculado automaticamente.

    Estamos à disposição. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *