Conheça os benefícios dos condimentos. (Parte 1)

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 10/10/2012 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email
Conheça os benefícios dos condimentos. (Parte 1)

Até nos mínimos detalhes você consegue melhorar a saúde. Um desses detalhes tão pequenos é o tempero que você usa no preparo das suas comidas.

Tirando de lado o sal, que como todo mundo sabe em exagero pode trazer prejuízos a saúde, os condimentos podem dar o efeito totalmente contrário e ainda deixar a comida muito mais saborosa.

Só o aroma que as ervas liberam já trazem benefícios para a saúde, elas estimulam a produção de saliva, ácido clorídrico e enzimas que auxiliam o processo digestivo ativando inclusive o fígado e o pâncreas.

Conheça alguns dos condimentos e temperos que se adicionados a sua alimentação, mesmo que de forma sutil, podem ter um efeito gigante:

  • Orégano: o orégano é rico em ácido fenólico e flavonoides tendo um efeito antioxidante que previne o envelhecimento precoce. Também tem ações contra a tosse, cólicas intestinais e bronquite. É antidiabético, antibacteriano e anti-inflamatório. Além de tudo isso, o orégano também pode servir como um conservante natural do alimento. Você pode utilizar o orégano direto no alimento ou ainda adicionar nos óleos e azeites que você usa normalmente.
  • Coentro: rico em ácido linoleico, oleico, palmítico, vitamina C e outros compostos, pode aliviar as dores reumáticas e artríticas evitando os inchaços, reduzir os níveis de colesterol, auxiliar no bom funcionamento de todo o aparelho digestivo, é bactericida e fungicida, fortalecimento do sistema imunológico e prevenindo os sintomas do envelhecimento. O coentro pode ser utilizado por infusão ou adicionado diretamente na comida.
  • Gengibre: o gengibre é um poderoso condimento na luta contra os quilinhos a mais, é considerado um termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, e, além disso, alivia a constipação, melhora o processo de digestão, é um poderoso antioxidante, anticoagulante, bactericida, anti-inflamatório e melhora o funcionamento do sistema imunológico.

Gostou? Pois ainda tem muito mais. No próximo artigo você vai ficar sabendo sobre os benefícios de outros temperos e condimentos que podem mudar totalmente a sua saúde de uma forma sutil e saborosa.

Aproveite e compre agora mesmo esses temperos e condimentos em nossas lojas Relva Verde em Londrina e para todo o Brasil através da loja virtual.

Leia Também

Cuidados com as unhas, os cabelos e a pele: previna-se com estes produtos natura... Pele, unhas e cabelos sofrem com a falta de vitaminas, minerais e proteínas, por isso é tão importante ficar atento à alimentação e aos sinais de deficiências nutricionais para garantir que estejam sempre saudáveis! Unhas As unhas são óti...
Cuidados com a Menopausa/Climatério: previna-se com estes produtos naturais Segundo a Organização Mundial da Saúde, a menopausa é definida por 12 meses consecutivos de amenorreia, sem outra causa patológica ou psicológica evidente.Os sintomas presentes na síndrome climatérica são: ondas de calor, insônia, irritabil...
Benefícios e aplicações dos óleos essenciais para sua saúde e bem-estar Os óleos essenciais são conhecidos desde a antiguidade por possuírem atividades biológicas, como propriedades antibacteriana, antifúngica e antioxidante. As antigas civilizações já ...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *