Conheça os benefícios dos condimentos. (Parte 2)

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 16/10/2012 | 1 comentário

Print Friendly, PDF & Email
Conheça os benefícios dos condimentos. (Parte 2)

Viu o artigo da semana passada e já começou a fazer essas pequenas alterações na sua alimentação e percebeu a grande diferença que traz para a sua saúde? O artigo dessa semana traz ainda mais dicas sobre o assunto com novos condimentos simples e que fazem toda a diferença.

Não acredita?! Faça o teste, aproveite e adicione esses condimentos deliciosos e super vitaminados:

  • Pimenta: rica em vitaminas e minerais tem propriedades antioxidantes, é capaz de melhorar o sistema imunológico, alivia os sintomas de dores causadas pela artrite, artrose e reumatismo (tem efeito melhor nesse caso quando aplicada como emplastro), quando ingerida auxilia na liberação de adrenalina e endorfina podendo combater a depressão e a enxaqueca, queima as energias acumuladas em forma de gordura e apresenta efeito termogênico sendo perfeita para quem está querendo eliminar uns quilinhos a mais e tem propriedades vasodilatadoras que auxiliam no tratamento da pressão alta.
  • Alho: rico em alicina, potássio, vitamina B6, acido fólico, cálcio, fósforo, zinco e selênio é muito eficaz em aumentar as defesas imunológicas do nosso organismo, prevenindo contra gripes e resfriados, tem ação cardiovascular prevenindo e auxiliando no tratamento de pressão alta, reduz o colesterol, tem ação antioxidante forte, é antimicrobiano e antifúngico, previne contra o câncer e aumenta a longevidade.
  • Páprica: rica em capsaicina, vitamina C, carotenóides, vitamina A e potássio reduz as dores, melhora a circulação, tem ação antioxidante, auxilia no tratamento de hipertensão, melhora todo o sistema digestivo, aumenta a resistência imunológica e tem ação antiinflamatória.

Para ter todos esses benefícios no seu dia a dia sem mudar muito os seus hábitos, basta ir a uma das lojas Relva Verde ou comprar esses condimentos direto da nossa loja virtual.

Leia Também

Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – III Nas semanas anteriores vimos as diferenças entre alergia e intolerância, em que a legislação é feita apenas para proteger as pessoas que apresentam essas doenças. Uma das doenças mais graves de alergia é chamada de doença celíaca, que pode ...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – II No artigo anterior falamos um pouco sobre alergias e intolerâncias e começamos a falar das dietas sem glúten. Essa semana vamos nos aprofundar no assunto para você ficar craque e sair ajudando outras pessoas a entender sobre uma das legisla...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – I Essa semana vamos falar de um assunto que está gerando muita polêmica: normas da ANVISA que influenciam diretamente na sua percepção do produto que está adquirindo. Uma delas é em relação ao conteúdo de glúten nos alimentos, mas antes vamo...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (1)

  1. postado por Alzenira em 25/01/2014

    foi muito bom saber os beneficios da pimenta do alho amei a materia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *