Diet, Light ou Zero, qual é o melhor?

Por:
Categoria : Dietas, Saúde | 13/09/2011 | 2 comentários

Print Friendly, PDF & Email
Diet, Light ou Zero, qual é o melhor?

É muito comum encontrar produtos que sejam rotulados como produtos light, diet ou zero. Mas, o que exatamente isso quer dizer e quais os benefícios e prejuízos que podem trazer para a sua saúde?

  • DIET: são produtos feitos com a ausência de um composto nutricional específico como, por exemplo, açúcar para pessoas diabéticas, sódio para pessoas hipertensas, glúten para os celíacos e ainda gorduras e colesterol para dietas alimentares.
    Esse tipo de alimento é muito importante para pessoas que tenham essas restrições nutricionais porque auxiliam a controlar o consumo da mesma e prevenir ou amenizar alguns problemas de saúde, mas para que seja usado adequadamente é necessária muita atenção ao ler o rótulo do produto para saber qual ingrediente é ausente no produto.
  • Cuidado, às vezes um produto sem açúcar pode conter um índice maior de gorduras e calorias, por isso é extremamente importante sempre ler a tabela nutricional do produto para garantir que esteja adequado a suas necessidades.
  • LIGHT: que em inglês significa “leve”, são produtos que apresentam uma redução mínima de 25% de substâncias calóricas. Esse tipo de produto é mais adequado para as pessoas que querem controlar o peso. A redução de calorias pode ser relacionada à redução de sódio, carboidrato, gorduras e açúcar.
    Atenção: consumir produtos LIGHT não garante o emagrecimento, apenas um controle de calorias ingeridas, por isso não pode ser consumido em exagero.
  • ZERO: são produtos que apresentam no máximo 0,5% de algum ingrediente da sua composição em relação ao produto original como, na maioria dos casos, o açúcar. Nesse caso, pode ser consumido tanto para pessoas que apenas querem uma redução de calorias (light) ou isenção de açúcar (diet para diabetes), mas Cuidado, o consumo exagerado desse tipo de produto pode acabar prejudicando muito a saúde, porque na maioria das vezes, o produto apresenta muitos compostos químicos.

Agora você já pode escolher o produto mais adequado para aquilo que você deseja.

Fique sempre atento ao rótulo do produto, principalmente à tabela nutricional e ingredientes, assim ficará muito mais fácil escolher um produto que te traga mais benefícios à saúde.

Leia Também

Cuidados com a Má Digestão: previna-se com estes produtos naturais O que normalmente chamamos de má digestão ou gastrite é conhecido no meio médico como dispepsia e é um conjunto de sintomas (dor, queimação, azia, empachamento, náuseas, vômit...
Cuidado com o Diabetes! Previna-se com estes produtos naturais Alimentação saudável e equilibrada A melhor forma de se prevenir contra o diabetes tipo 2 é manter uma alimentação saudável e equilibrada! Uma dieta com ingestão con...
Vita Sã, Seu Shake Da Saúde! O Vita Sã é um alimento 100% natural produzido pela Relva Verde, sua fórmula é ótima, com ingredientes nutritivos que só fazem bem à saúde, sem corantes e conservantes. Pens...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (2)

  1. postado por SILVANA BARBOSA BERGAMINI CORDEIRO em 04/09/2015

    então é melhor fazer o uso do açúcar do quê os adoçantes ,o açúcar é menos prejudicial que os adoçantes ?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 11/09/2015

      Olá Silvana,

      Se você não necessita de uma dieta com restrição de açúcar, o ideal é consumir o açúcar mascavo ou demerara.

      Estamos à disposição 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *