Dieta Detox: Livre-se do lixo – Faxina Geral

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 28/03/2014 | 1 comentário

Print Friendly, PDF & Email
Dieta Detox: Livre-se do lixo – Faxina Geral

Depois de conhecer um pouco mais sobre as toxinas, como elas atuam no nosso organismo e alguns tipos de alimentos que devem ser evitados ou preparados de forma a evitar uma intoxicação por essas mal feitoras, chegou a hora de ficar sabendo como se livrar das toxinas que já estão acumuladas no seu organismo.

Está na hora de uma faxina geral!

Existem muitas dietas diferenciadas e incontáveis sucos que prometem desintoxicar o nosso organismo, por isso nesse artigo vamos falar de alguns alimentos que tem ação desintoxicante e não em um cardápio pronto.

Cada corpo reage de uma forma e necessita de uma dieta balanceada diferenciada pra cada nutriente que possa estar em excesso ou em falta na alimentação do dia a dia. Por isso SEMPRE consulte um médico ou um nutricionista quando pensar em fazer alguma dieta; apenas eles podem indicar exatamente o que você precisa na sua alimentação.

Apesar do que a maioria das revistas e artigos da internet falam, o primeiro passo para fazer uma dieta detox não é cortar certos tipos de nutrientes e começar a tomar sucos malucos. O passo mais importante de uma dieta detox é:

•    Fazer o intestino e o rim trabalharem direitinho: esses dois são os órgãos responsáveis por eliminar todas as coisas que estão em excesso no nosso organismo e principalmente as coisas que nos fazem mal. Se um deles não estiver trabalhando todos os dias, bem certinho, não tem como eliminar as toxinas acumuladas.
Por isso, COMER FIBRAS e TOMAR MUITA ÁGUA são vitais para o sucesso de uma dieta detox.

•    Fazer o fígado funcionar: ele é o grande órgão responsável pela desintoxicação do nosso corpo, por isso, nem pensar em umas bebidinhas no final de semana e muito menos aquele churrasco caprichado. O álcool, a proteína da carne (em excesso) e gorduras sobrecarregam o fígado e ele para de funcionar como o excelente filtro que é. Tomar CHÁS DE BOLDO, ALFAZEMA e HORTELÃ ajudam o fígado a desempenhar seu papel na desintoxicação do nosso organismo.

Resolvido o problema do intestino, do rim e do fígado, você já pode começar a consumir alimentos que auxiliam na excreção das toxinas.

Fique ligado no próximo artigo e conheça mais sobre a dieta detox. Principalmente você, que tem uma rotina agitada e que não tem muito tempo para o preparo de sucos e refeições, vai adorar as dicas práticas que vamos dar.

Leia Também

Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – III Nas semanas anteriores vimos as diferenças entre alergia e intolerância, em que a legislação é feita apenas para proteger as pessoas que apresentam essas doenças. Uma das doenças mais graves de alergia é chamada de doença celíaca, que pode ...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – II No artigo anterior falamos um pouco sobre alergias e intolerâncias e começamos a falar das dietas sem glúten. Essa semana vamos nos aprofundar no assunto para você ficar craque e sair ajudando outras pessoas a entender sobre uma das legisla...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – I Essa semana vamos falar de um assunto que está gerando muita polêmica: normas da ANVISA que influenciam diretamente na sua percepção do produto que está adquirindo. Uma delas é em relação ao conteúdo de glúten nos alimentos, mas antes vamo...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (1)

  1. postado por The Gluten Free Shop em 22/02/2017

    A dieta Dtox agora está bem na moda e conhecida pelas pessoas que buscam qualidade na saúde. Acho que vale a observacao que de nada adianta tomar sucos Dtox e não ter uma dieta regrada e balanceada, afinal é isso que vai fazer realmente a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *