Dieta Detox: Livre-se do lixo – Seja Consciente

Por:
Categoria : Dietas, Saúde | 25/02/2014 | 1 comentário

Print Friendly, PDF & Email
Dieta Detox: Livre-se do lixo – Seja Consciente

As dietas de desintoxicação nunca estiveram tão em alta como atualmente.

Sempre tem alguém pra indicar uma mistura de frutas, ervas e outros alimentos que prometem desintoxicar o seu corpo. Para não acabar sendo enganado ou fazendo dietas muito radicais, fique realmente por dentro do assunto e conheça um pouco mais sobre como o nosso organismo funciona – seja consciente.

É muito importante conhecer como o nosso organismo funciona sempre tentando nos proteger da melhor maneira possível:

•    Quando ingerimos toxinas o nosso corpo tenta eliminá-las pelas vias de excreção como suor, fezes e saliva, mas nem todas as toxinas são eliminadas e passam a se acumular no nosso organismo. Como forma de auto defesa, nosso corpo faz com que elas se acumulem em um “bolo” de muco e gordura evitando que elas entrem em nossa corrente sanguínea trazendo efeitos nocivos para a nossa saúde.
•    Segundo a nutricionista Gillian McKeith, as toxinas acumuladas nos depósitos de gordura podem chegar a somar até 5 quilos dentro do nosso organismo.

Precisamos saber o que são toxinas e como acabamos com todo esse lixo acumulado no nosso corpo:

•    A nossa alimentação mudou significativamente desde da 2ª Guerra Mundial, cada vez mais pensamos em quantidade ao invés de qualidade. Para garantir uma produção de alimentos maior e que durem cada vez mais, usamos diversos tipos de químicas que se consumidas em pequenas quantidades não fazem mal, mas o seu acúmulo traz graves consequências.
•    A toxina é uma substância química biológica, ou não, que em contato com o nosso organismo pode trazer danos desde simples flatulências e desconforto gastrointestinal até doenças graves e letais. Ela pode ser ingerida, mas o contato com a pele também pode causar danos.
•    Os principais alimentos que são fontes de toxinas são: alimentos congelados, refrigerantes, alimentos cárneos, aqueles cultivados com agrotóxicos e até mesmo os naturais como amendoins, feijão, soja entre outros que devem ser consumidos de forma controlada e preparados de forma correta antes do consumo.
•    Algumas bactérias podem produzir toxinas, por isso alimentos contaminados também são uma grande fonte de toxinas. Dentre elas a mais fatal é o toxina botulínica que causa paralisia fazendo com os órgãos parem de funcionar caso não seja administrado um antídoto com urgência.

Para saber como prevenir que todo esse lixo se acumule no seu corpo, fique conectado e confira o próximo artigo no blog da Relva Verde!

Leia Também

Dieta Detox: Livre-se do lixo – Faxina Geral Depois de conhecer um pouco mais sobre as toxinas, como elas atuam no nosso organismo e alguns tipos de alimentos que devem ser evitados ou preparados de forma a evitar uma intoxicação por essas mal feitoras, chegou a hora de ficar sabendo ...
Dieta Detox: Livre-se do lixo – Previna-se No artigo anterior nós adquirimos mais consciência sobre o que é toxina e como elas se comportam dentro do nosso organismo. Agora vamos aprender como evitar que essas toxinas prejudiquem a nossa saúde. Antes prevenir do que remediar, certo?...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (1)

  1. postado por Giovanni em 05/03/2014

    nossa que excelente dica sobre toxinas e alimentos que fazem mal a saúde eu diria até um ALERTA algumas coisas ditas eu já tinha conhecimento refrigerantes e alimentos congelados principalmente eu já evito a um bom tempo aqui na minha casa mas é bom ler sempre e se manter atualizado afinal tem sempre alguma coisinha que agente ainda pode aprender obrigado pelas dicas e aguardo por mais novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *