Dietas Detox: Livre-se do lixo – Faxina Geral

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 13/05/2014 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email
Dietas Detox: Livre-se do lixo – Faxina Geral

Depois do intestino e do fígado estarem funcionando perfeitamente, chega a hora de conhecer alguns alimentos que podem eliminar as toxinas que já se acumularam no seu organismo e fechar com chave de ouro a faxina geral.

A primeira dica fundamental é:

•    Alimentos orgânicos: lembre-se que agroTÓXICOS são os grandes vilões para o nosso organismo, por isso vale muito a pena fazer um sacrifício (financeiro) e consumir a maior quantidade de alimentos orgânicos possíveis na sua alimentação cotidiana.

Dentre os alimentos que auxiliam na excreção das toxinas, estão as folhas verde escuras:

•    Couve: além de ser rica em minerais como cálcio, fósforo e ferro, tem vitaminas A, do complexo B e C. Para melhorar ainda mais essa ação desintoxicante ela contém muitas fibras mantendo o bom funcionamento do intestino e também ajuda o fígado a trabalhar  direitinho.
•    Outros alimentos que ajudam muito a eliminar toxinas são: pepino, melancia, berinjela e também aquelas que possuem a capacidade de eliminar radicais livres como a laranja, maçã, goji berry, brócolis, azeite extra virgem (prensado a frio), entre outros.

Troque os temperos prontos pelos naturais:

•    Usar alho, cebola, gengibre e ervas como tomilho, orégano, açafrão, entre outros, garante uma excelente forma de eliminar as toxinas e deixar as suas receitas ainda mais saborosas e saudáveis.

Desintoxicantes práticos e rápidos:

•    Sucos detox da Sanavita: em diferentes versões e sabores, você pode usar os produtos da Sanavita da linha Detox. Eles já vem em pó e você só precisar diluir em um pouco de água. Aproveite ainda o Detox Goji que traz os benefícios dessa frutinha que está fazendo sucesso.
•    Cápsulas de carvão vegetal: o carvão vegetal ativado é um desintoxicante muito poderoso e fácil de ingerir quando encontrado em cápsulas, porque, afinal, são essencialmente cinzas que eliminam os metais pesados que podem se acumular no seu organismo que muitas vezes são fatais.

Uma dica muito importante para eliminar toxinas é sempre realizar atividades físicas. O suor também é uma forma de excretar toxinas e não se surpreenda se aparecerem algumas espinhas ou outras “sujeiras” na pele, isso apenas significa que a faxina está funcionando. Para se livrar desse efeito da desintoxicação, uma excelente dica é realizar duas vezes na semana uma máscara de argila por 15 minutinhos.

Leia Também

Dieta Detox: Livre-se do lixo – Faxina Geral Depois de conhecer um pouco mais sobre as toxinas, como elas atuam no nosso organismo e alguns tipos de alimentos que devem ser evitados ou preparados de forma a evitar uma intoxicação por essas mal feitoras, chegou a hora de ficar sabendo ...
Dieta Detox: Livre-se do lixo – Previna-se No artigo anterior nós adquirimos mais consciência sobre o que é toxina e como elas se comportam dentro do nosso organismo. Agora vamos aprender como evitar que essas toxinas prejudiquem a nossa saúde. Antes prevenir do que remediar, certo?...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *