Os Poderes da Farinha de Banana Verde

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Dietas | 24/01/2012 | 13 comentários

Print Friendly, PDF & Email
Os Poderes da Farinha de Banana Verde

Sim, nós temos bananas! Essa fruta característica do nosso clima tropical, eternizada nas músicas de Carmen Miranda, não tem importância só por estar em ótimas músicas, também traz vários benefícios para nossa saúde.

A banana possui carboidratos, fibras solúveis, insolúveis e potássio. Além de trazer benefícios para os músculos, evitar cãibrasaumentar a resistência do nosso organismo com vitaminas C, melhorar a saúde dos nossos olhos com a vitamina A, a banana possui uma substância chamada triptofano que atua como um antidepressivo poderoso.

Estes são os benefícios da banana madura, mas estudos têm comprovado que a farinha da banana verde tem poderes muito maiores.

A farinha de banana verde, além de ter todos os benefícios da banana comum, possui uma substância chamada amido resistente, característico em frutas verdes.

Esse amido não é digerido durante o processo digestivo, apenas quando chega ao intestino grosso é que algumas bactérias do nosso organismo começam a digerir e liberar os nutrientes da farinha. Dessa forma ele atua como uma prevenção contra o câncer de intestino, evita a absorção de glicose e de gorduras e melhora o funcionamento do intestino.

Por isso a farinha de banana verde é bastante indicada como um auxiliar no tratamento de diabetes, mas o maior poder dessa farinha ainda não foi revelado.

O amido resistente presente na farinha dá a sensação de saciedade!

Com esses poderes combinados:

  • Diminui a absorção de glicose;
  • Reduz a absorção de gorduras;
  • melhora do trânsito intestinal;
  • Dá sensação de saciedade.

A farinha de banana verde é um poderoso herói na luta do emagrecimento.

Para conseguir esses benefícios, basta ingerir duas colheres da farinha de banana verde em um copo de água 30 minutos antes das principais refeições.

DICAS:

  • Você também pode consumir a farinha de banana verde junto com as refeições, por cima da comida, caso tenha dificuldade em tomar a farinha na água, mas não se esqueça, por ter muita fibra é sempre importante tomar bastante água.
  • A farinha de banana verde pode ser usada para produzir pães, bolachas e bolos, como um substituto da farinha normal, para as pessoas que apresentam alergia ou intolerância ao glúten.

Nas lojas Relva Verde Produtos Naturais em Londrina ou pela nossa loja virtual, você encontra a farinha de banana verde e não gasta muito para isso, confira já os nossos preços.

Leia Também

Marapuama: benefícios e propriedades O nome científico da Marapuama é Ptychopetalum olacoides. A planta marapuama é originária da floresta amazônica e, embora desconhecida por boa parte da população brasileira, é utiliz...
Cuidado com o Diabetes! Previna-se com estes produtos naturais Alimentação saudável e equilibrada A melhor forma de se prevenir contra o diabetes tipo 2 é manter uma alimentação saudável e equilibrada! Uma dieta com ingestão con...
Você sabe a diferença entre semente, flocos, farinha e farelo? As sementes são óvulos maduros e já fecundados que podem dar origem a novas plantas, elas possuem uma reserva nutritiva que tem o objetivo de nutrir a futura planta, essa reserva pode ser em óleo, amido ou pro...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (13)

  1. postado por ana lucia em 21/10/2012

    realmente ja estou bem mais disposta,apos o uso da farinha. parabens.

  2. postado por Circe em 29/10/2013

    A farinha de banana verde pode causar prisão de ventre?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 01/11/2013

      Olá Circe! Até o momento não conhecemos nenhum caso em que a farinha de banana verde tenha causado prisão de ventre. Ela tem a função exatamente contrária, regula o funcionamento do intestino. Beber sempre muita água é fundamental para que o intestino funcione corretamente, principalmente quando se ingere fibras como farinha de banana verde. A água funciona como uma esponja que empurra a sujeira pra fora. Esperamos ter respondido a sua dúvida. Fique a vontade para entrar em contato sempre que desejar, ficaremos felizes em responder seus comentários e tirar suas dúvidas.

  3. postado por Tatiane em 15/02/2014

    Oi eu tenho diabetes gestacional posso consumir a farinha de banana verde? E como usar?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 18/02/2014

      Olá Tatiane! Caso a sua diabetes esteja controlada, não há problema algum, você pode consumir 1 colher de sopa por dia. Beber muita água é fundamental para que o intestino funcione corretamente, principalmente quando se ingere fibras como farinha de banana verde. Estamos à disposição! 😉

    • postado por Genadira neves guinami em 19/08/2015

      Excelente, amei, tudo de bom.

  4. postado por Juliana Rodrigues em 17/11/2014

    Eu tenho diabete gestacional eu posso comer a farinha? Ela pode me trazer algum risco ?

  5. postado por Relva Verde Produtos Naturais em 26/11/2014

    Olá Juliana!
    Caso a sua diabetes esteja controlada, não há problema algum, você pode consumir 1 colher de sopa por dia. Beber muita água é fundamental para que o intestino funcione corretamente, principalmente quando se ingere fibras como farinha de banana verde. 
    Estamos à disposição! 😉

  6. postado por Benedita Andréa da Silva em 07/02/2015

    ola achei a materia ótima vou fazer o uso da farinha de banana verde                                                                                                                                                                                                         parabéns pela materia 

  7. postado por ELTON ROCHA em 09/04/2015

    Boa noite, eu tenho diabetes do tipo 1 e principio os niveis de açucar no meu sangue esta controlado, onde faço aplicações de insulina 3 vezes ao dia, no meu caso a farinha de banana verde pode me trazer algum beneficio, principalmente em relação ao controle da glicemia no sangue?

  8. postado por HILDA DE ANDRADE em 22/09/2016

    Gostaria de saber se a farinha de banana verde ajudam a diminuir Depressão.

     

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 23/09/2016

      Olá Hilda!

      A banana verde possui uma substância chamada triptofano, que pode ajudar a combater a depressão e o estresse diário. Por ser um aminoácido essencial, nosso corpo não é capaz de produzir o triptofano e é preciso ingeri-lo por meio da alimentação. O triptofano é importante para formar o hormônio serotonina, que aumenta a sensação de bem-estar e o humor.
      Outros alimentos fontes de triptofano são: peixes, peru, ovo, nozes, castanhas, leguminosas (feijão azuki, lentilha, soja), semente de abóbora, levedo de cerveja, linhaça, aveia, arroz integral, chocolate amargo e queijo tofu.

      Estamos à disposição 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *