Emagreça com Óleo de Cártamo

Por:
Categoria : Dietas, Saúde | 13/12/2011 | 7 comentários

Print Friendly, PDF & Email
Emagreça com Óleo de Cártamo

O cártamo é uma planta pequena que possui sementes oleaginosas e flores de pétalas pequenas, pontiagudas, nas cores amarelas, laranja e vermelha.

As flores dessa planta são usadas como corantes nas industrias têxtil e de alimentos há muito tempo, mas a propriedade benéfica mais interessante dessa planta é proveniente do óleo essencial retirado das sementes.

O óleo de cártamo é um poderoso antioxidante e possui um nutriente capaz de inibir a ação de algumas enzimas do nosso organismo responsáveis por capturar moléculas de gordura do sangue e armazená-las, formando as temidas “gordurinhas localizadas”.

Com esse bloqueio do armazenamento de novas gorduras o organismo se sente "obrigado" a consumir as gorduras já estocadas, por isso o óleo de cártamo é um poderoso emagrecedor do ramo de produtos naturais.

Além disso, ele também diminui o apetite, reduz o colesterol prejudicial, melhora o funcionamento do sistema imunológico, auxilia no ganho de massa magra, ou seja, músculos e pode até reduzir a ocorrência de celulite.

É muito importante usar o óleo de cártamo junto com uma dieta controlada de consumo de calorias e exercícios físicos, pois assim irá apresentar um resultado melhor e mais rápido. Esse óleo só é contraindicado para gestantes e lactantes.

 

Leia Também

Cuidados com as unhas, os cabelos e a pele: previna-se com estes produtos natura... Pele, unhas e cabelos sofrem com a falta de vitaminas, minerais e proteínas, por isso é tão importante ficar atento à alimentação e aos sinais de deficiências nutricionais para garantir que estejam sempre saudáveis! Unhas As unhas são óti...
Benefícios e aplicações dos óleos essenciais para sua saúde e bem-estar Os óleos essenciais são conhecidos desde a antiguidade por possuírem atividades biológicas, como propriedades antibacteriana, antifúngica e antioxidante. As antigas civilizações já ...
Cuidados com Rins e Sistema Urinário: previna-se com estes produtos naturais As doenças renais e do trato urinário estão cada vez mais comuns, os principais fatores de risco são causas genéticas, o diabetes e a hipertensão. No caso das doenças renais &eacut...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (7)

  1. postado por Clarice Stugart em 26/12/2011

    Adorei a matéria, hoje uso dois óleos da Day Pharma, o de coco e o cartamo, não sei se é a malhação pesada ou os óleos rss mais os efeitos estão vindo muito rápido… estou adorando apenas não sei se a diferença entre Óleo de Cartámo e farmácia com os de suplementação… tenho medo de suplementos uma vez que é tudo industrializados… beijos

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 27/12/2011

      Olá Clarice!
      Muito obrigada pelo seu comentário. Que bom que o óleo de cártamo está te ajudando a atingir seus objetivos.
      Quanto a sua dúvida, os suplementos são remédios feitos apenas a partir de alimentos que podem ser naturais ou sintéticos, é sempre bom escolher o natural, já a maioria dos remédios de farmácia apresentam uma composição química que em alguns casos pode apresentar efeitos colaterais. Já sobre a industrialização, o único problema é quando são adicionados muitos produtos químicos nos ingredientes como conservantes.
      O melhor a se fazer quando tiver essas dúvidas é sempre ficar atenta a empresa responsável pelo produto, sempre checar a certificação que deve estar presente na embalagem e os ingredientes, dessa forma você terá garantias da qualidade do produto.
      Esperamos que tenha ajudado. Fique conectada que logo mais colocaremos mais artigos interessantes

  2. postado por Andrea em 03/03/2012

    Posso tomar os 2 juntos….???…o oleo de coco e o de cartamo…????

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 04/03/2012

      Olá Andrea! Pode tomar os dois juntos sim, assim você terá um resultado ainda melhor.
      Inclusive nós temos os dois compostos juntos em cápsulas nas nossas lojas com as quantidades certinhas de cada um. Caso você já tenha comprado algum dos dois, basta comprar o outro e tomar doses diferentes. Recomenda-se tomar o óleo de coco três vezes no dia antes das principais refeições e o óleo cártamo apenas duas vezes no dia. Obrigada pela sua pergunta e fique a vontade para tirar mais dúvidas!

  3. postado por Oleo de Cartamo em 09/07/2012

    Ja estou tomando oleo de cartamo para emagrecer faz um tempo, estou muito feliz , ele da muito resultado se concilialo com exercicios e uma boa dieta. Recomendo.

  4. postado por Jessica em 25/10/2016

    Quanto custa o óleo?  E o de Coco?  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *