Faça seu próprio mix de chás! Os chás mistos são ótimos para sua saúde!

AvatarPor:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 19/12/2018 | 1 comentário

Print Friendly, PDF & Email

Os chás são aliados incríveis da nossa saúde e bem-estar! Eles nos ajudam a manter a hidratação em dia, e dependendo do mix que você escolher, ainda pode ajudar a manter a saúde em dia e afastar dores e incômodos.

Uma das principais vantagens de consumir chá, em especial um mix de chá, é que você pode fazê-los tanto quente quanto gelado e pode até abolir (ou diminuir muito) o consumo de açúcar no seu dia a dia.

Outra coisa bacana dos chás é que você pode aproveitar cascas ou sucos de frutas para deixar ainda mais aromático e saboroso!

Preparamos uma série de opções para você fazer em casa (e adequar ao seu paladar) chás que são PODEROSOS para sua saúde!

Mix potentes de chás para acelerar o metabolismo (desintoxicar, perder peso e desinchar!)

  1. Chá verde + Boldo + Cavalinha: Excelente combinação para acelerar metabolismo, queimar gordura e desintoxicar!
  2. Dente-de-leão + Chá-verde + Hibisco: acelera a queima de gordura, além de melhorar o metabolismo do açúcar e da gordura, diminuindo o acumulo de gordura localizada, especialmente no abdômen.
  3. Chá branco + Hibisco + Carqueja: com ação desintoxicante, ele ajuda a acelerar o metabolismo e ainda melhora o funcionamento do intestino!

Mix de chás contra dores 

  1. Louro + Gengibre + Alecrim + Camomila: esse mix é ótimo contra dores musculares, principalmente provocadas pela tensão. Também ajuda a combater as dores da artrite e reduzir as inflamações.
  2. Sucupira + Canela + Erva Doce + Mostarda em Grão + Unha de gato: esse mix é um poderoso anti-inflamatório, indicado especialmente para quem sofre com dores crônicas, em especial ácido úrico (que leva à “gota”) e doenças nas articulações. (Contraindicado para lactantes e gestantes).
  3. Canela de Velho + Sucupira + Unha de gato: outra combinação poderosa contra inflamações e dores nas articulações (artrite e artrose). (Contraindicado para lactantes e gestantes).

Mix de chás contra inchaço e dores nas pernas (Vale também para a TPM!)

  1. Cavalinha + Dente de Leão + Chá Verde: para purificar o sangue, ativar o funcionamento dos rins e desintoxicar essa combinação ajuda a diminuir o inchaço e ativa a circulação diminuindo a sensação de cansaço e dor nas pernas.
  2. Capim Limão + Alecrim + Chá Verde: Outra ótima opção contra dores nas pernas e inchaço! Ajuda a acalmar e proporciona a melhora na circulação.
  3. Erva Cidreira + Alecrim + Hortelã: Prepare-se depois que você tomar esse chá é provável que vá ao banheiro muitas vezes! Ele ajuda a desinchar, eliminando toxinas e até auxiliando no emagrecimento!

Mix de chás contra Estresse/Tensão/Ansiedade

  1. Camomila + Erva-cidreira + Capim limão: super aromático essa mistura acalma e alivia a tensão você pode fazê-lo também com uma fruta como maracujá, laranja ou abacaxi, dispensando o açúcar! Também fica ótimo gelado!
  2. Mulungu + Camomila + Capim limão: outra opção excelente para quem precisa relaxar e está com dificuldades para dormir. Auxilia também a controlar a ansiedade.
  3. Calêndula + Mulungu + Erva doce + Erva cidreira + Capim limão + Camomila: esse é perfeito para tomar após o jantar! Ajuda na digestão, relaxa e garante uma boa noite de sono!

Você pode compor o seu chá misto a vontade!

Conhecendo um pouco as propriedades de cada um é possível compor um mix personalizado! Observe sempre as indicações e procure incluir um ou dois elementos que sejam aromáticos, assim eles ficam mais saborosos e perfumados!

Veja algumas opções e escolha a que se adequa melhor ao seu paladar:

Se você precisa ficar longe do açúcar incluir uma fruta (polpa ou casca) também ajuda! As melhores opções são:

  • Laranja
  • Maçã
  • Abacaxi
  • Maracujá
  • Manga
  • Morango

Você tem um chá misto favorito? Conta pra gente nos comentários!

Leia Também

Ginecologia natural: o poder das ervas a serviço da saúde da mulher Você já deve ter ouvido de sua mãe, avó, tia, sogra, que os banhos de assento são ótimos para muitas ‘coisas de mulher’ (como elas diziam!) Você já sabe que a fitoterapia funciona, já faz (inclusive) parte dos tratamentos oferecidos pelo S...
Verão, Sol e Calor! E a pele e cabelos ficam como? Desidratados ou oleosos! Vej... O verão (e as férias de verão) nos convidam a passear sob o sol, curtir as praias, piscinas e cachoeiras por esse Brasil lindo! Mas como fica nossa pele e nossos cabelos com essa exposição prolongada ao sol? Nos primeiros dias é tudo ótimo...
Diferenças entre a farinha de trigo branca e a farinha de trigo integral Sempre nos perguntam qual a diferença entre farinha de trigo integral e farinha de trigo branca (ou comum), por isso preparamos este artigo especial, para esclarecer e te ajudar a escolher a melhor opção para suas receitas! Sobre os tipo...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (1)

  1. postado por Ana Paula da Conceição Rodrigues do Rosário Rangel em 21/12/2018

    Olá, bom dia! Aprendi a consumir sene+hibisco+canela em pau para acelerar o metabolismo….e dá resulta viu!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *