Faça seu próprio mix de chás! Os chás mistos são ótimos para sua saúde!

AvatarPor:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 19/12/2018 | 1 comentário


Os chás são aliados incríveis da nossa saúde e bem-estar! Eles nos ajudam a manter a hidratação em dia, e dependendo do mix que você escolher, ainda pode ajudar a manter a saúde em dia e afastar dores e incômodos.

Uma das principais vantagens de consumir chá, em especial um mix de chá, é que você pode fazê-los tanto quente quanto gelado e pode até abolir (ou diminuir muito) o consumo de açúcar no seu dia a dia.

Outra coisa bacana dos chás é que você pode aproveitar cascas ou sucos de frutas para deixar ainda mais aromático e saboroso!

Preparamos uma série de opções para você fazer em casa (e adequar ao seu paladar) chás que são PODEROSOS para sua saúde!

Mix potentes de chás para acelerar o metabolismo (desintoxicar, perder peso e desinchar!)

  1. Chá verde + Boldo + Cavalinha: Excelente combinação para acelerar metabolismo, queimar gordura e desintoxicar!
  2. Dente-de-leão + Chá-verde + Hibisco: acelera a queima de gordura, além de melhorar o metabolismo do açúcar e da gordura, diminuindo o acumulo de gordura localizada, especialmente no abdômen.
  3. Chá branco + Hibisco + Carqueja: com ação desintoxicante, ele ajuda a acelerar o metabolismo e ainda melhora o funcionamento do intestino!

Mix de chás contra dores 

  1. Louro + Gengibre + Alecrim + Camomila: esse mix é ótimo contra dores musculares, principalmente provocadas pela tensão. Também ajuda a combater as dores da artrite e reduzir as inflamações.
  2. Sucupira + Canela + Erva Doce + Mostarda em Grão + Unha de gato: esse mix é um poderoso anti-inflamatório, indicado especialmente para quem sofre com dores crônicas, em especial ácido úrico (que leva à “gota”) e doenças nas articulações. (Contraindicado para lactantes e gestantes).
  3. Canela de Velho + Sucupira + Unha de gato: outra combinação poderosa contra inflamações e dores nas articulações (artrite e artrose). (Contraindicado para lactantes e gestantes).

Mix de chás contra inchaço e dores nas pernas (Vale também para a TPM!)

  1. Cavalinha + Dente de Leão + Chá Verde: para purificar o sangue, ativar o funcionamento dos rins e desintoxicar essa combinação ajuda a diminuir o inchaço e ativa a circulação diminuindo a sensação de cansaço e dor nas pernas.
  2. Capim Limão + Alecrim + Chá Verde: Outra ótima opção contra dores nas pernas e inchaço! Ajuda a acalmar e proporciona a melhora na circulação.
  3. Erva Cidreira + Alecrim + Hortelã: Prepare-se depois que você tomar esse chá é provável que vá ao banheiro muitas vezes! Ele ajuda a desinchar, eliminando toxinas e até auxiliando no emagrecimento!

Mix de chás contra Estresse/Tensão/Ansiedade

  1. Camomila + Erva-cidreira + Capim limão: super aromático essa mistura acalma e alivia a tensão você pode fazê-lo também com uma fruta como maracujá, laranja ou abacaxi, dispensando o açúcar! Também fica ótimo gelado!
  2. Mulungu + Camomila + Capim limão: outra opção excelente para quem precisa relaxar e está com dificuldades para dormir. Auxilia também a controlar a ansiedade.
  3. Calêndula + Mulungu + Erva doce + Erva cidreira + Capim limão + Camomila: esse é perfeito para tomar após o jantar! Ajuda na digestão, relaxa e garante uma boa noite de sono!

Você pode compor o seu chá misto a vontade!

Conhecendo um pouco as propriedades de cada um é possível compor um mix personalizado! Observe sempre as indicações e procure incluir um ou dois elementos que sejam aromáticos, assim eles ficam mais saborosos e perfumados!

Veja algumas opções e escolha a que se adequa melhor ao seu paladar:

Se você precisa ficar longe do açúcar incluir uma fruta (polpa ou casca) também ajuda! As melhores opções são:

  • Laranja
  • Maçã
  • Abacaxi
  • Maracujá
  • Manga
  • Morango

Você tem um chá misto favorito? Conta pra gente nos comentários!

Comentário (1)

  1. postado por Ana Paula da Conceição Rodrigues do Rosário Rangel em 21/12/2018

    Olá, bom dia! Aprendi a consumir sene+hibisco+canela em pau para acelerar o metabolismo….e dá resulta viu!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *