Fibra Emagrecedora

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 27/02/2013 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email
Fibra Emagrecedora

Uma fibra muito saudável que pode ajudar na luta contra os quilinhos extras vem de uma fruta muito comum no nosso dia a dia, a laranja. Ela traz inúmeros benefícios para o nosso organismo e os principais são melhoria do funcionamento intestinal, a sensação de saciedade e ação termogênica que é a aceleração do metabolismo do corpo.

A fibra da laranja é rica em pectina, que é solúvel e possui uma grande capacidade de retenção de água, formando uma textura similar a gel que causa a sensação de saciedade, aumento do bolo fecal, melhorando o trânsito intestinal e também a eliminação de alguns resíduos tóxicos prejudiciais a nossa saúde. O resultado é a melhora da saúde e uma excelente ajuda para emagrecer.
A pectina também auxilia na redução do colesterol, previne o aparecimento de doenças cardiovasculares e ainda reduz a absorção de glicose no nosso organismo.

A fibra de laranja ainda possui até 5% de flavonoides que apresentam ações anti-inflamatórias, reguladora hormonal, anti-hemorrágicas, antialérgicas, antitumorais, facilitadoras da absorção da vitamina C, além de ser um poderoso antioxidante.
Outro componente importe na fibra de laranja é a lignina que pode chegar a 8% dela. Esse nutriente é um excelente anticancerígeno.

Existem também óleos essenciais na casca da laranja e são eles que têm função termogênica, ou seja, capaz de acelerar o metabolismo queimando calorias de forma mais rápida quando associados a exercícios físicos.

Fazer uso da fibra de laranja também é uma forma de ajudar o meio ambiente. Originalmente a fibra é retirada do resíduo da polpa durante o processo de extração do suco de laranja. O aproveitamento deste resíduo diminui a poluição do meio ambiente.
Essa fibra pode trazer tantos benefícios que inúmeros pesquisadores já testam a substituição da gordura no processo de produção de mortadelas pela fibra de laranja.

Mas tenha cuidado, pois essa fibra de laranja é riquíssima em fibras solúveis e insolúveis, e para que elas funcionem e você tenha todos os benefícios é extremamente necessário o consumo diário de dois a três litros de água pura.

Aproveite e dê essa força para a sua saúde no processo de emagrecimento. Adquira a fibra de laranja em uma das nossas lojas em Londrina ou através da nossa loja virtual

Leia Também

Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – III Nas semanas anteriores vimos as diferenças entre alergia e intolerância, em que a legislação é feita apenas para proteger as pessoas que apresentam essas doenças. Uma das doenças mais graves de alergia é chamada de doença celíaca, que pode ...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – II No artigo anterior falamos um pouco sobre alergias e intolerâncias e começamos a falar das dietas sem glúten. Essa semana vamos nos aprofundar no assunto para você ficar craque e sair ajudando outras pessoas a entender sobre uma das legisla...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – I Essa semana vamos falar de um assunto que está gerando muita polêmica: normas da ANVISA que influenciam diretamente na sua percepção do produto que está adquirindo. Uma delas é em relação ao conteúdo de glúten nos alimentos, mas antes vamo...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *