Levedo de Cerveja “Desce Redondo” Para a Sua Saúde

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 11/12/2012 | 2 comentários

Print Friendly, PDF & Email
Levedo de Cerveja “Desce Redondo” Para a Sua Saúde

A cerveja todo mundo conhece, se ela desce mesmo redonda não vem ao caso nesse post, mas o que com certeza desce redondo para a sua saúde é o levedo de cerveja. Já ouviu falar? Se ainda não ouviu, passou da hora de conhecer as inúmeras utilidades desse poderoso complexo vitamínico.

A primeira grande curiosidade a respeito do levedo de cerveja começa justamente pelo nome: para o processo de produção da cerveja são utilizados microrganismos (Saccharomyces cerevisae) capazes de fermentar os carboidratos presentes no trigo, arroz ou cevada com que é feito, assim esses microrganismo, são chamados de fermento de cerveja ou levedo.

Esse fermento inativo tem um complexo de vitaminas B, desde a B1, B2, B5, B6, B9, B12 e até a B15. Também é rico em fibras e é considerado um alimento de valor proteico completo. É tão completo que pode ser usado por vegetarianos que precisam repor aminoácidos essenciais. Isso mesmo, tão completo como um pedaço de carne e ainda melhor, pois não possui colesterol, valor calórico alto entre outros.

As vitaminas do complexo B são responsáveis por:

  • Estimular o sistema imunológico.
  • Proteger e melhorar a saúde do sistema nervoso.
  • Evitar crises anêmicas (muito importante para gestantes).
  • Melhorar o desenvolvimento do epitélio melhorando características cicatriciais como rugas, cicatrizes, marcas na pele devido à acne, entre outros.
  • Fortalecer unhas e cabelos.
  • Equilibrar a flora intestinal.
  • Melhorar o crescimento de crianças.
  • Melhorar algumas crises de alergia a determinados alimentos.
  • Estimular o crescimento do tecido muscular.
  • Melhorar as sinapses neurais (perda de memória e dificuldade de concentração).

Além das vitaminas do complexo B, o levedo de cerveja ainda contém diversos minerais, como zinco, cálcio, ferro, selênio, e é rico em fibras.

Uma ótima dica para a beleza envolvendo o uso do levedo é misturá-lo com um pouco de dolomita e água pura para fazer uma máscara por 15 minutos duas vezes na semana.

Achou pouco? O levedo de cerveja ainda pode reduzir o seu apetite, ajudando na dieta para emagrecimento.

Vale lembrar que não pode ser usado por celíacos, mas está liberado para diabéticos.

Que tal um happy hour saudável? Adquira já esse alimento que desce redondo através das nossas lojas em Londrina ou pela nossa loja virtual.

Leia Também

Cuidados com as unhas, os cabelos e a pele: previna-se com estes produtos natura... Pele, unhas e cabelos sofrem com a falta de vitaminas, minerais e proteínas, por isso é tão importante ficar atento à alimentação e aos sinais de deficiências nutricionais para garantir que estejam sempre saudáveis! Unhas As unhas são óti...
Cuidados com a Menopausa/Climatério: previna-se com estes produtos naturais Segundo a Organização Mundial da Saúde, a menopausa é definida por 12 meses consecutivos de amenorreia, sem outra causa patológica ou psicológica evidente.Os sintomas presentes na síndrome climatérica são: ondas de calor, insônia, irritabil...
Cuidados com Rins e Sistema Urinário: previna-se com estes produtos naturais As doenças renais e do trato urinário estão cada vez mais comuns, os principais fatores de risco são causas genéticas, o diabetes e a hipertensão. No caso das doenças renais &eacut...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (2)

  1. postado por Maria em 09/09/2014

    O levado eu conheço é maravilhoso

  2. postado por Rene Matienzo em 01/04/2016

    Comprei na Relva Verde em pó, o cheiro e o gosto é HORRÍVEL, mas vale a pena pelos benefícios, faço junto com vitamina de frutas pra disfarçar o gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *