Maca Peruana: vitalidade, longevidade e fertilidade

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 16/07/2013 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email
O milagre dos Andes agora também é UNILIFE

A maca peruana está na boca do povo! Muita gente indica o consumo dessa raiz pra diversos benefícios ao organismo, mas o que realmente os pesquisadores tem descoberto sobre essa raiz dos Andes Peruanos?

A maca peruana é uma raiz que nasce exclusivamente nos Andes Peruanos em uma altura entre 4000 e 5000 metros, muito parecida com um rabanete, mas essa raiz não foi descoberta apenas recentemente. A maca vem sendo usada há muito tempo, desde o tempo dos Incas é considerado um alimento capaz de dar força aos seus guerreiros, vitalidade e fertilidade.

As pessoas que moram e cultivam a maca atualmente, concordam com seus ancestrais Incas. Para eles a raiz é um alimento poderoso que é capaz de dar longevidade e fertilidade, a partir daí, muitos estudos começaram a investigar os reais benefícios da maca para o organismo humano.

Já há algum tempo, muitos estudos vem sendo realizados por diversas universidades e centros de pesquisa, mas principalmente pela Universidade Peruana CayetanoHeredia, Lima, Peru. Dentre alguns dos estudos sobre a maca destacam-se os seguintes benefícios:

  • Aumenta a produção de espermatozoides.
  • Aumenta o desejo sexual.
  • Reduz a mortalidade de embriões.
  • Aumenta os níveis de proteínas totais e albumina sérica no organismo auxiliando no ganho de massa muscular.
  • É um poderoso antioxidante. Tanto quanto a vitamina C.
  • Aumenta a facilidade de aprendizado.
  • É antidepressivo e antiestresse.

Além disso, a maca tem excelentes concentrações de fósforo, cálcio, ferro e proteínas, porém contém muito carboidrato, o que a deixa calórica, mesmo assim ainda é aconselhada para pessoas que estejam em dieta de redução de peso, pois é rica em fibras e dá mais saciedade.

Tradicionalmente, a maca é consumida cozida ou feita como suco misturada com leite e ovos. No entanto, com tantos benefícios para o organismo sendo comprovados por inúmeras pesquisas científicas, a maca passou a ser exportada para todo o mundo já seca ou em pó.

Você encontra as cápsulas de maca peruana e a maca em pó para o consumo aqui no Brasil.
É aconselhado o consumo diário de 1 colher de sopa da maca em pó com suco ou água e até mesmo misturada nas farinhas de confecção de pães e bolos.

Garanta já esses benefícios para a sua saúde! Vá em uma das lojas Relva Verde em Londrina ou visite a nossa loja virtual com entrega para todo o Brasil.

Leia Também

Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – III Nas semanas anteriores vimos as diferenças entre alergia e intolerância, em que a legislação é feita apenas para proteger as pessoas que apresentam essas doenças. Uma das doenças mais graves de alergia é chamada de doença celíaca, que pode ...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – II No artigo anterior falamos um pouco sobre alergias e intolerâncias e começamos a falar das dietas sem glúten. Essa semana vamos nos aprofundar no assunto para você ficar craque e sair ajudando outras pessoas a entender sobre uma das legisla...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – I Essa semana vamos falar de um assunto que está gerando muita polêmica: normas da ANVISA que influenciam diretamente na sua percepção do produto que está adquirindo. Uma delas é em relação ao conteúdo de glúten nos alimentos, mas antes vamo...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *