Mitos e Verdades sobre Emagrecimento #2

Por:
Categoria : Dietas, Saúde | 04/10/2011 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email
Mitos e Verdades sobre Emagrecimento #2

Hoje em dia parece que vale tudo para perder uns quilinhos, obter mais músculos e curvas, mas esse “vale tudo” pode ser muito perigoso para a sua saúde, por isso fique atento até que ponto é saudável emagrecer e se esforçar para atingir esse objetivo.

O mito dessa semana é:

2º – Exercício em excesso

Mitos:

A única forma de emagrecer é suar muito em uma academia: esse tipo de atitude pode ser muito arriscada se não for acompanhada e orientada por profissionais. Se representa uma mudança muito drástica na sua rotina, sem uma dieta controlada e exercícios ideais para seus objetivos que respeitem os limites do seu corpo, esse tipo de emagrecimento não funciona e no caso de uma desistência os quilinhos perdidos voltam e com força total.

É importante entender o que exercícios físicos fazem com nosso corpo. Como já foi falado no artigo anterior as calorias que ingerimos são energias que fazem com o que o nosso organismo funcione e por muitas vezes a quantidade de energia consumida é muito maior que a energia necessária para realizar as nossas atividades, assim o corpo estoca essa energia em forma de gordura fazendo com que os quilos a mais apareçam. O exercício físico é indicado para combater esse tipo de comportamento, forçando o corpo a consumir mais energia e não deixá-la estocada nos lugares mais indesejados, mas deve-se ter cuidado com a quantidade de exercícios e quantidade de energia consumida já que o exercício exagerado pode acabar consumindo energias de mais, muitas vezes retirando-as dos músculos, causando lesões com o grande esforço repetitivo.

Por isso, suar muito na academia sem um acompanhamento médico, sem um auxilio profissional qualificado que determine gradativamente o tipo de esforço que deve ser feito e sem a união dos exercícios com uma dieta adequada e a continuidade dessa atividade, não funciona, na verdade só pode acabar prejudicando ainda mais o seu corpo.

Verdades:

Realizar atividades físicas é extremamente importante para o processo de emagrecimento e levar uma vida saudável: mas para isso é extremamente importante o acompanhamento de profissionais, pois assim conseguirá consumir energias acumuladas que causam os famosos pneuzinhos e ganhar massa muscular que auxiliam a evitar diversos tipos de lesões e dores geralmente relacionadas com a coluna e joelhos.

Dentre as atividade físicas é muito bom escolher um tipo que seja agradável e que combine com você. Hoje em dia existem infinitas opções, como a dança, as artes marciais, ioga, pilates entre muitos outros. O que vale é se movimentar, porque dessa forma seu corpo libera endorfinas, uma substância química natural produzida pelo cérebro que dá prazer, melhorando o humor e ajudando ainda mais no processo de emagrecimento.

A atividade física corretamente orientada para o seu biotipo e objetivos de perda de peso pode significar até 70% do seu emagrecimento.

Agora basta escolher uma atividade que te agrade, ter um acompanhamento profissional e começar a ter uma vida saudável sem exageros e com muitos benefícios.

Importante:

Alongue-se muito bem antes e depois das atividades físicas para evitar lesões.

Procure orientação profissional antes de iniciar algum tipo de exercício físico.

A Relva Verde apóia a idéia de levar uma vida mais saudável oferecendo produtos naturais, integrais e funcionais que auxiliam na sua dieta de emagrecimento.

Em breve mais um post sobre mitos e verdades sobre emagrecimento.

Leia Também

Vídeo: 15 Motivos Para Comer Barra De Cereal Sim, barrinhas nos ajudam a manter uma alimentação saudável! Veja várias razões para comer e aproveite os ótimos preços de barra de cereal. Os Motivos: 1 - É...
História de Superação e Saúde! Andrea emagreceu 60kg adotando um estilo de vida mais saudável e com a reeducação alimentar depois que fez uma cirurgia bariátrica. Sua vida mudou por completo! Veja o antes e depois da Andrea: ...
Qual a Melhor Atividade Física para a Sua Saúde? #1 Hoje em dia não é nenhuma novidade o quanto é importante para a nossa saúde colocar o corpo pra funcionar direitinho. Para isso é essencial praticar atividades físicas, mas quais são os reais benefícios e os tipos de atividades mais adequad...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *