Mitos e Verdades sobre Emagrecimento #3

Por:
Categoria : Dietas, Saúde | 11/10/2011 | 1 comentário

Print Friendly, PDF & Email
Mitos e Verdades sobre Emagrecimento #3

Dentre as diversas dicas tentadoras de formas milagrosas de emagrecimento algumas podem ser muito perigosas, por isso fique atento e sempre procure a opinião de um profissional ao decidir seguir algumas delas.

O mito dessa semana é:

3º – Comer apenas um tipo de alimento.

Mitos:

Comer só berinjela, rabanete ou abacaxi por uma semana: apesar de surtir efeitos momentâneos, esse tipo de dieta pode ser muito arriscado, porque nosso corpo necessita de diversos tipos de nutrientes e ingerindo apenas um tipo de alimento essa necessidade não seria satisfeita.

Esse tipo de dieta só funciona no momento em que ela está sendo realizada, porque os alimentos envolvidos são repletos de fibras e água que podem dar a sensação de satisfação por determinado tempo, mas também tem um índice de acidez elevado que, se ingerido em muita quantidade e por longo tempo, pode causar problemas gastrointestinais como a gastrite e outras irritações.

Depois que o período da dieta terminar, o corpo, carente de nutrientes irá absorver e armazenar tudo o que faltou naquele período fazendo com que a pessoa engorde de forma rápida.

Verdades:

Adicionar alimentos como a berinjela, rabanete ou abacaxi nas refeições ajuda a emagrecer quando estiver fazendo uma dieta balanceada corretamente, pois podem auxiliar na queima de gordura e dar sensação de saciedade já que possuem muita fibra e água.

Nas refeições tente sempre balancear o conteúdo do seu prato escolhendo alimentos variados, ricos em proteínas, vitaminas, sais minerais, carboidratos e fibras, porém em porções pequenas, controlando a quantidade total de calorias. Para saber se seu prato está bem balanceado tente sempre deixá-lo colorido e com toda a tecnologia de hoje é fácil saber as calorias de cada ingrediente.

Comer abacaxi no fim das refeições ajuda a emagrecer, porque funciona como um poderoso digestivo e ainda pode substituir o líquido durante a refeição e a sobremesa , reduzindo muito as calorias e ajudam na digestão dos alimentos.

O rabanete também auxilia o emagrecimento se adicionado em pequenas porções durantes as refeições e uma ótima dica é transformá-lo em petisco para a refeição da tarde, podendo ser ingerido com um molho prático de iogurte natural misturado com mostarda.

Um jeito interessante de usar a berinjela é fazendo um suco dela com uma fruta cítrica, como a laranja e tomá-lo trinta minutos antes da refeição, assim ela dará saciedade e ajudará a eliminar algumas gorduras acumuladas.


IMPORTANTE:

Procure orientação profissional quando decidir fazer algum tipo de dieta mais radical.

A Relva Verde apóia a idéia de levar uma vida mais saudável oferecendo produtos naturais, integrais e funcionais para auxiliar na sua dieta de emagrecimento.

Em breve mais um post sobre mitos e verdades sobre emagrecimento.

Leia Também

Cuidados com a Má Digestão: previna-se com estes produtos naturais O que normalmente chamamos de má digestão ou gastrite é conhecido no meio médico como dispepsia e é um conjunto de sintomas (dor, queimação, azia, empachamento, náuseas, vômit...
Cuidado com o Diabetes! Previna-se com estes produtos naturais Alimentação saudável e equilibrada A melhor forma de se prevenir contra o diabetes tipo 2 é manter uma alimentação saudável e equilibrada! Uma dieta com ingestão con...
Vita Sã, Seu Shake Da Saúde! O Vita Sã é um alimento 100% natural produzido pela Relva Verde, sua fórmula é ótima, com ingredientes nutritivos que só fazem bem à saúde, sem corantes e conservantes. Pens...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (1)

  1. postado por Ágata Cavalcante em 24/05/2016

    Muito bom! Parabéns pelo artigo bem explicativo! Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *