Nigella Lawson adota o óleo de coco, gengibre e vinagre de maçã

Por:
Categoria : Saúde | 05/12/2017 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email

Nigella Lawson é uma famosa chef e apresentadora britânica, seu programa de TV é exibido no Brasil pelo canal GNT e após uma pausa (devido a problemas pessoais) ela está de volta com uma nova abordagem gastronômica.

O que chama atenção na sua volta a ativa é que ela abandonou uma de suas marcas registradas, as receitas empanadas e fritas em gordura hidrogenada e adotou novos ingredientes como óleo de coco extravirgem, gengibre, pimenta e limão Tahiti. Em seu novo livro “Simplesmente Nigella – Comida para se sentir bem”, também é possível encontrar muitas receitas com aveia e vinagre de maçã orgânico.”No momento, não consigo cozinhar sem usar um desses ingredientes” diz Nigella.

Ela afirma na introdução do livro que não gosta do termo “comida saudável”, ou que uma comida seja prejudicial ou curativa, ela reafirma a todo momento que essas receitas são as que ela tem cozinhado para si mesma: “sempre acreditei que o que preparamos para nós mesmos nos faz bem. Não apenas porque ingredientes caseiros são mais benéficos que comidas prontas, mas porque o ato de cozinhar para si mesmo é extremamente positivo, é um ato de bondade. (…) Quando cozinho, fico absorta nos rituais básicos de cortar, mexer, provar, perdendo-me em um mundo de sabor, sensações e experiências práticas e simples.”

As receitas são todas muito práticas e rápidas, com toques orientais que incluem o uso de matchá e cogumelos, apesar de manter sua exuberância tradicional incluindo ingredientes como o trigo sarraceno, chia e sementes diversas.

O que os fãs da chef e apresentadora também notaram é que, mesmo ela afirmando não ter feito nenhuma dieta, a sua silhueta está muito diferente! Seria o resultado das mudanças na sua cozinha?

Quer experimentar uma dessas receitas? Clique aqui e faça o Download da receita de Panquecas de Aveia com Framboesas e Mel. Você também pode acompanhar o preparo no vídeo (em inglês):

Leia Também

Dieta Paleolítica (Paleo ou Dieta das Cavernas) funciona mesmo? Sim! Entenda por... A dieta paleolítica tornou-se popular e começou a ser amplamente estudada na década de 1970, difundida pelo médico gastroenterologista Walter L. Voegtlin. Ela parte dos princípios da alimentação de nossos ancestrais, que viviam no período p...
“Dieta” do Jejum Intermitente: funcionamento, benefícios e precauções Se você está precisando perder alguns quilos é muito provável que você já tenha ouvido falar de jejum intermitente. E também é bem provável que você tenha dúvidas sobre a sua eficácia, funcionamento e resultados. Por isso, fizemos uma revi...
Emagrecer está em suas mãos! Os melhores aplicativos para te ajudar a emagrecer... Ele não sai do seu alcance e para a maioria das pessoas já está virando até um vício! Sim! Estamos falando do seu celular/smartphone. O número de linhas/aparelhos no Brasil hoje já ultrapassa o tamanho da população, o que significa que mui...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *