Óleo de Abacate, a Sensação do Momento!

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 29/01/2013 | 1 comentário

Print Friendly, PDF & Email
Óleo de Abacate, a Sensação do Momento!

A mais nova sensação do momento para garantir a saúde é o óleo de abacate. Ele pode ser tanto pra uso externo como interno e traz diversos benefícios que vão desde uma simples hidratação de cabelos, pele e unhas até o emagrecimento e redução do colesterol.

A extração do óleo de abacate é feita a partir da polpa fresca, mas ATENÇÃO, essa extração deve ser feita sem adição de tratamentos químicos fortes ou por aplicação de calor, portanto vale a pena ficar bem atento à embalagem do produto.

Essa fruta tão popular no Brasil é repleta de vitaminas, altos teores de lipídios de efeito benéfico para o nosso organismo e nutrientes capazes de dar a sensação de saciedade e ainda inibir a produção de cortisol, um hormônio responsável por causar o estresse como uma resposta de emergência a situações de perigo a saúde, como o cansaço.

  • O óleo de abacate é rico em vitamina E e C, poderosos antioxidantes combatente de radicais livres que nos casos mais extremos pode inclusive causar o câncer. Além desses ainda tem vitamina A e do complexo B como o folato que é essencial para a saúde das células e tecidos.
  • Os altos teores de gordura insaturada como o ácido oleico e o β-sitosterol presentes no fruto são capazes de reduzir os níveis do colesterol LDL e ao mesmo tempo elevar os níveis do colesterol HDL, conhecido como o bom colesterol. Essas gorduras também podem reduzir os níveis de triacilgliceróis e melhorar a absorção de luteína e α e β-carotenos, o primeiro um antioxidante importante para a pele e olhos e o segundo um supressor da formação de tumores, cânceres e infecções.
  • Os benefícios relacionados à perda de peso são em função de diversos nutrientes, como o β-sitosterol que não permite que boa parte das gorduras saturadas que ingerimos seja absorvida pelo nosso organismo, nutrientes capazes de impedir a produção excessiva de cortisol que, além de ser responsável pelo estresse, também é responsável pelo acumulo de gorduras nas regiões abdominais como uma garantia de reserva de energia e ainda evitando a compulsão alimentar.

“O óleo de abacate, quando ingerido em doses balanceadas, ainda é capaz de prevenir doenças cardiovasculares” diz o médico fitoterapeuta responsável pelas lojas Relva Verde.

Com esses mesmos nutrientes, o uso externo do óleo de abacate é indicado para:

  • Rejuvenescimento da pele.
  • Frieiras.
  • Dermatites e inflamações.
  • Cicatrizante.
  • Aftas.
  • Queimaduras.
  • Hidratação da pele, unha e cabelos.

Aproveite agora mesmo todos esses benefícios da mais nova sensação do momento!

Você pode adquirir o óleo de extração a frio para uso culinário e o óleo para uso externo em todas as lojas Relva Verde e na nossa loja virtual.

Leia Também

Cuidados com as unhas, os cabelos e a pele: previna-se com estes produtos natura... Pele, unhas e cabelos sofrem com a falta de vitaminas, minerais e proteínas, por isso é tão importante ficar atento à alimentação e aos sinais de deficiências nutricionais para garantir que estejam sempre saudáveis! Unhas As unhas são óti...
Cuidados com a Menopausa/Climatério: previna-se com estes produtos naturais Segundo a Organização Mundial da Saúde, a menopausa é definida por 12 meses consecutivos de amenorreia, sem outra causa patológica ou psicológica evidente.Os sintomas presentes na síndrome climatérica são: ondas de calor, insônia, irritabil...
Cuidados com Rins e Sistema Urinário: previna-se com estes produtos naturais As doenças renais e do trato urinário estão cada vez mais comuns, os principais fatores de risco são causas genéticas, o diabetes e a hipertensão. No caso das doenças renais &eacut...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (1)

  1. postado por Zullagar em 25/07/2016

    Gostei muito e já estou usando.

    Zullagar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *