Os benefícios do Óleo de Coco para sua pele e seus cabelos

Por:
Categoria : Produtos, Saúde | 21/05/2018 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email

O Óleo de Coco é composto por ácidos graxos e lipídios, por isso atua como um excelente hidratante natural para peles e cabelos secos e ressecados.

Ele pode contribuir inclusive para a redução das caspas, sendo indicado tanto para homens quanto mulheres, exceto se o cabelo for oleoso.

Também é excelente para a pele, aliviando o incômodo e auxiliando na cicatrização de queimaduras superficiais.

Por ser facilmente absorvido pela pele e criar uma barreira protetora que mantém a umidade nas camadas mais profundas, auxilia no tratamento de dermatite e eczema. Para isso, basta aplicar e massagear áreas secas e descamadas como perna, antebraço e até mesmo o rosto (se estiver muito ressecado).

É uma ótima opção também para combater o ressecamento natural da pele provocada pelo inverno. Mas vale destacar que seu uso não é indicado para peles normais a oleosas.

O Óleo de Coco também atua como um emoliente, sendo eficiente como auxiliar no tratamento de erupções na pele de bebês, crianças e idosos. Também auxilia na recuperação e cicatrização de erupções vermelhas na pele.

Você também pode utilizar o óleo de coco para tratar rachaduras nos pés (especialmente nos calcanhares) e como auxiliar no tratamento de micoses, basta aplicá-lo antes de dormir.

Nos cabelos, além de combater a caspa, é muito eficiente na hidratação, nutrição e umectação de cabelos secos, ressecados e quebradiços (por composição natural ou ação de agentes químicos – como tinturas, alisamentos, uso excessivo de chapinhas e secadores), proporcionando maciez profunda.

Importante: se ao utilizar na pele você notar o aparecimento de erupções (como espinhas) suspenda o uso e converse com seu dermatologista.

Referências:

MAJEWSKI, Anna. Óleo de Coco e suas propriedades. http://www.farmaceuticas.com.br/oleo-de-coco-e-suas-propriedades/

Leia Também

Aproveite os benefícios dos chás para ficar com pele e cabelos mais bonitos Você sabia que além dos benefícios de se tomar os chás, muitos deles podem ser utilizados de forma tópica, aplicando sobre a pele ou nos cabelos? Muitos deles possuem benefícios incríveis para auxiliar o crescimento dos cabelos, reduzir a o...
Tapioca engorda? Tapioca é Low Carb? Tapioca é saudável? Descubra o que é verdad... Uma das poucas iguarias culinárias originalmente brasileiras, a tapioca é extraída da mandioca, também é conhecida como goma de tapioca, goma seca, polvilho, polvilho doce ou fécula de mandioca e pode ser encontrada de diversas formas no me...
A Laranja Vermelha (Laranja Moro) e seus benefícios para a saúde Você já ouviu falar na Laranja Moro (citrus sinensis (L.))? Ela também é conhecida como Laranja Vermelha ou Laranja de Sangue e recebe esse nome justamente porque diferente das outras espécies de citrus ela tem gomos avermelhados. A colora...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *