Os benefícios do Óleo de Coco para sua pele e seus cabelos

AvatarPor:
Categoria : Produtos, Saúde | 21/05/2018 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email

O Óleo de Coco é composto por ácidos graxos e lipídios, por isso atua como um excelente hidratante natural para peles e cabelos secos e ressecados.

Ele pode contribuir inclusive para a redução das caspas, sendo indicado tanto para homens quanto mulheres, exceto se o cabelo for oleoso.

Também é excelente para a pele, aliviando o incômodo e auxiliando na cicatrização de queimaduras superficiais.

Por ser facilmente absorvido pela pele e criar uma barreira protetora que mantém a umidade nas camadas mais profundas, auxilia no tratamento de dermatite e eczema. Para isso, basta aplicar e massagear áreas secas e descamadas como perna, antebraço e até mesmo o rosto (se estiver muito ressecado).

É uma ótima opção também para combater o ressecamento natural da pele provocada pelo inverno. Mas vale destacar que seu uso não é indicado para peles normais a oleosas.

O Óleo de Coco também atua como um emoliente, sendo eficiente como auxiliar no tratamento de erupções na pele de bebês, crianças e idosos. Também auxilia na recuperação e cicatrização de erupções vermelhas na pele.

Você também pode utilizar o óleo de coco para tratar rachaduras nos pés (especialmente nos calcanhares) e como auxiliar no tratamento de micoses, basta aplicá-lo antes de dormir.

Nos cabelos, além de combater a caspa, é muito eficiente na hidratação, nutrição e umectação de cabelos secos, ressecados e quebradiços (por composição natural ou ação de agentes químicos – como tinturas, alisamentos, uso excessivo de chapinhas e secadores), proporcionando maciez profunda.

Importante: se ao utilizar na pele você notar o aparecimento de erupções (como espinhas) suspenda o uso e converse com seu dermatologista.

Referências:

MAJEWSKI, Anna. Óleo de Coco e suas propriedades. http://www.farmaceuticas.com.br/oleo-de-coco-e-suas-propriedades/

Leia Também

Ginecologia natural: o poder das ervas a serviço da saúde da mulher Você já deve ter ouvido de sua mãe, avó, tia, sogra, que os banhos de assento são ótimos para muitas ‘coisas de mulher’ (como elas diziam!) Você já sabe que a fitoterapia funciona, já faz (inclusive) parte dos tratamentos oferecidos pelo S...
Arnica os benefícios e cuidados com o uso! A arnica é bem conhecida na medicina popular, fitoterápica e na homeopática, mas é justamente o fato de ser tão “conhecida” (e ao mesmo tempo DESCONHECIDA) que torna seu uso um risco! Ela é um dos fitoterápicos mais antigos, sendo sua indi...
Cozinha internacional? A sua pode ser! Veja mix de temperos de várias partes do ... Os temperos trazem sabores diferentes aos nossos pratos, eles aguçam nosso paladar e permitem que um prato simples se torne sofisticado e até internacional com algumas pitadas dos ingredientes certos! Mas como aproveitar todo esse potenc...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *