Os benefícios do Óleo de Coco para sua pele e seus cabelos

Por:
Categoria : Produtos, Saúde | 21/05/2018 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email

O Óleo de Coco é composto por ácidos graxos e lipídios, por isso atua como um excelente hidratante natural para peles e cabelos secos e ressecados.

Ele pode contribuir inclusive para a redução das caspas, sendo indicado tanto para homens quanto mulheres, exceto se o cabelo for oleoso.

Também é excelente para a pele, aliviando o incômodo e auxiliando na cicatrização de queimaduras superficiais.

Por ser facilmente absorvido pela pele e criar uma barreira protetora que mantém a umidade nas camadas mais profundas, auxilia no tratamento de dermatite e eczema. Para isso, basta aplicar e massagear áreas secas e descamadas como perna, antebraço e até mesmo o rosto (se estiver muito ressecado).

É uma ótima opção também para combater o ressecamento natural da pele provocada pelo inverno. Mas vale destacar que seu uso não é indicado para peles normais a oleosas.

O Óleo de Coco também atua como um emoliente, sendo eficiente como auxiliar no tratamento de erupções na pele de bebês, crianças e idosos. Também auxilia na recuperação e cicatrização de erupções vermelhas na pele.

Você também pode utilizar o óleo de coco para tratar rachaduras nos pés (especialmente nos calcanhares) e como auxiliar no tratamento de micoses, basta aplicá-lo antes de dormir.

Nos cabelos, além de combater a caspa, é muito eficiente na hidratação, nutrição e umectação de cabelos secos, ressecados e quebradiços (por composição natural ou ação de agentes químicos – como tinturas, alisamentos, uso excessivo de chapinhas e secadores), proporcionando maciez profunda.

Importante: se ao utilizar na pele você notar o aparecimento de erupções (como espinhas) suspenda o uso e converse com seu dermatologista.

Referências:

MAJEWSKI, Anna. Óleo de Coco e suas propriedades. http://www.farmaceuticas.com.br/oleo-de-coco-e-suas-propriedades/

Leia Também

Verão, Sol e Calor! E a pele e cabelos ficam como? Desidratados ou oleosos! Vej... O verão (e as férias de verão) nos convidam a passear sob o sol, curtir as praias, piscinas e cachoeiras por esse Brasil lindo! Mas como fica nossa pele e nossos cabelos com essa exposição prolongada ao sol? Nos primeiros dias é tudo ótimo...
Diferenças entre a farinha de trigo branca e a farinha de trigo integral Sempre nos perguntam qual a diferença entre farinha de trigo integral e farinha de trigo branca (ou comum), por isso preparamos este artigo especial, para esclarecer e te ajudar a escolher a melhor opção para suas receitas! Sobre os tipo...
Faça seu próprio mix de chás! Os chás mistos são ótimos para sua saúde! Os chás são aliados incríveis da nossa saúde e bem-estar! Eles nos ajudam a manter a hidratação em dia, e dependendo do mix que você escolher, ainda pode ajudar a manter a saúde em dia e afastar dores e incômodos. Uma das principais vantag...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *