Os segredos do óleo de coco

Por:
Categoria : Dietas, Produtos, Saúde | 10/11/2011 | 44 comentários

Print Friendly, PDF & Email
Os segredos do óleo de coco

Toda vez que se fala em óleo só o nome já assusta muito. Geralmente óleos estão relacionados com gorduras, colesterol, frituras e outras coisas que prejudicam a nossa saúde. Isso acontece por causa da qualidade do óleo, do que ele é feito e o tipo de tratamento industrial que os óleos recebem.

Já o óleo de coco é bem diferente, além de ser um óleo de extrato virgem, ou seja, totalmente natural, de origem estritamente vegetal e extraído por prensagem a frio, o que garante que os nutrientes não sejam perdidos por causa do aquecimento e nem se transformem em gorduras prejudiciais à saúde.

Por isso o óleo de coco se destaca, entre outras coisas, como um auxiliar na eliminação de peso, redução do colesterol, inibidor do apetite, antioxidante principalmente das células epiteliais, prevenção do envelhecimentoprevenção de doenças cardiovasculares e ainda pode ajudar a reduzir as temidas estrias melhorando o aspecto da pele.

O mais surpreendente do óleo de coco é a sua função termogênica, ou seja, faz as calorias queimarem mais rápido melhorando inclusive a digestão e o funcionamento do intestino, por isso é tão recomendado como um auxiliar nas dietas de redução de peso.

O óleo de coco possui ômega 6, ômega 9, antioxidantes, vitaminas, ácido láurico (presente no leite materno) que aumenta a imunidade e muitos outros nutrientes de extrema importância para o nosso organismo.

Nas lojas Relva Verde você pode encontrar o óleo de coco em cápsula ou líquido.

Sugestão de uso:

  • 1 colher de sopa 3x ao dia 15 minutos antes das refeições. Pode ser usado puro ou adicionado aos alimentos.
  • 1 cápsula de 1g 3x ao dia 15 minutos antes das refeições.

Obs.: se soltar o intestino diminuir uma ou duas tomadas no dia.

Fique alerta quanto ao produto que você vai adquirir. Compre com quem você tenha confiança e sempre observe bem a embalagem para não ser enganado quanto à qualidade, quantidade e vencimento do produto.

Não se esqueça que o óleo de coco não é um medicamento e sim um complemento alimentar. Mesmo assim consulte sempre um nutricionista ou médico.

Leia Também

Vídeo: 15 Motivos Para Comer Barra De Cereal Sim, barrinhas nos ajudam a manter uma alimentação saudável! Veja várias razões para comer e aproveite os ótimos preços de barra de cereal. Os Motivos: 1 - É...
História de Superação e Saúde! Andrea emagreceu 60kg adotando um estilo de vida mais saudável e com a reeducação alimentar depois que fez uma cirurgia bariátrica. Sua vida mudou por completo! Veja o antes e depois da Andrea: ...
Qual a Melhor Atividade Física para a Sua Saúde? #1 Hoje em dia não é nenhuma novidade o quanto é importante para a nossa saúde colocar o corpo pra funcionar direitinho. Para isso é essencial praticar atividades físicas, mas quais são os reais benefícios e os tipos de atividades mais adequad...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (44)

  1. postado por Ale em 01/12/2011

    Realmente eu tinha uma dificuldade de perder peso,comecei a tomar o oleo reduzi meu peso,pois nem percebi,só quando subi na balança,fiquei encantada!!!

  2. postado por João em 07/03/2012

    Olá quem tem alergia a corante pode tomar Oleo de coco extra virgem ? Grato desde já.

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 07/03/2012

      Olá João! Muito obrigado pelo seu comentário! Normalmente não há corantes na produção do óleo de coco extra virgem. Os que vendemos em nossas lojas são certificados pela ANVISA e não possuem nenhum aditivo de corante. Pode tomar tranquilamente. Fique sempre atento as informações dadas na rotulagem do produto que irá comprar, ela deve apresentar todos os ingredientes (até mesmo de qual matéria são feitas as cápsulas), um selo certificando a legalidade do produto e um registro feito na ANVISA. Espero que tenhamos ajudado, fique a vontade para tirar maiores dúvidas pelo site ou visitando nossas lojas.

  3. postado por Renata em 27/04/2012

    ola, gostaria de saber se posso tomar o oleo de coco e o cha verde também. Tomo anseolitico também, tem algum problema?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 27/04/2012

      Olá Renata, como você toma o ansiolítico o chá verde dependendo da quantidade pode cortar o efeito do remédio porque possui muita cafeína, consulte seu médico, mas o óleo de coco pode tomar sem problemas. Obrigado pelo contato!

  4. postado por Renata em 03/05/2012

    e o cha do amanhecer? sera que ele tem alguma contra indicação pra mim? em geral ele tem alguma contra-indicação alem de mulheres gravidas? ele realmente resolve?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 04/05/2012

      Oi Renata, este produto possui 12 ervas com funções diuréticas, laxantes, calmante, etc., por isso é muito individual seus benefícios assim como efeitos colaterais. Leia sobre cada uma destas plantas medicinais e avalie com uma nutricionista ou médico se você pode usá-las em conjunto. Se não for possível use separadamente. A Relva Verde tem a maioria destas ervas medicinais.

  5. postado por clenilda em 03/05/2012

    bom dia !!!!
    to tomando a capusla do oleo de coco so que tenho o intestino muito preso
    comecei tomar a capusla dia 30/04/02012 so que ate agora nao conseguir ir no banheiro
    e ta me dando muito gases.gostaria de saber se e normal isso to tomando 2 capsula por dia 1 antes do almoço e 1 antes da janta

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 03/05/2012

      Oi Clenilda, o intestino muito preso pode ter inúmeras causas. Na maioria dos casos é necessário mudanças do hábito de vida como por exemplo fazer exercícios físicos, ingerir de 2 à 3 litros de água pura por dia, usar mais fibras na alimentação, etc. No caso de uso de óleo de coco para melhoria do intestino muito preso é necessário aumentar a dose. Sugiro 4 cápsulas de 1g antes das principais refeições aumentando ou diminuindo esta dose de acordo com os resultados. Quanto aos gases provavelmente é por outros motivos. Faça uma consulta com seu médico.

  6. postado por Cleonice em 03/06/2012

    oi tudo bem estou tomando o oleo de coco da marca Nutryon duas capsulas por dia 15m antes do almoço e jantar so que esta soltando muito meu intestino eu acabo de comer e logo vou ao banheiro fora as colicas fortes gostaria de saber se é normal

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 04/06/2012

      Olá Cleonice. Que bom que está fazendo o uso do óleo de coco. Quanto a sua dúvida você deve levar em consideração dois fatores, se você começou a tomar as cápsulas a pouco tempo e se o seu intestino era desregulado antes de começar a tomar as cápsulas. Normalmente o óleo de coco, logo no começo, tem a tendência de provocar algumas cólicas e soltar o intestino até que ele seja totalmente limpo e comece a entrar numa rotina regular para aquelas pessoas que tinham o intestino preso, mas se esse não for o seu caso recomenda-se que você diminua a dose. Tome apenas uma cápsula e veja como irá se sentir. Esperamos que suas dúvidas tenham sido esclarecidas. Fique a vontade para entrar em contato conosco caso ainda tenha alguma outra dúvida e obrigado pelo seu contato.

  7. postado por Cristina em 22/06/2012

    Olá, estou tomando o óleo de coco e tenho sentido muita coceira nas maos, voces já tiveram algum relato de alergia ao óleo de coco?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 25/06/2012

      Olá Cristina, que bom que está fazendo o uso do óleo de coco. Quanto a alergia, não tivemos ainda nenhum relato, mas não é impossível que você esteja tendo uma reação alérgica. Para comprovar se essa coceira nas mãos é realmente por causa do óleo de coco tente prestar atenção se essa reação ocorre ou ocorreu quando consumiu o coco fruta, ou leite de coco, ou alguma receita que leve coco. Você também pode interromper o uso do óleo por 1 semana e ver se a reação se ameniza ou some, quando voltar a tomar veja se a reação também volta. Se a alergia se comprovar suspenda o uso do óleo de coco. Esperamos que você possa continuar a fazer o uso do óleo de coco, pois ele traz inúmeros benefícios para o nosso organismo, mas caso a alergia se confirme, não desanime, lembre-se que nos produtos naturais você pode encontrar outros inúmeros produtos que podem te ajudar a atingir seus objetivos de melhoria na sua saúde!

  8. postado por Adriana em 11/08/2012

    gostaria de saber se posso substituir o oleo de coco pelo anfepramona que tbm e redutor de apetite e se tera o mesmo efeito?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 13/08/2012

      Olá Adriana, obrigado pelo seu comentário. A Relva Verde só apoia o uso de produtos naturais como auxiliares para regimes de perda de peso. Com a ingestão de chás, alimentação balanceada, o uso do Vita-sã e o uso do próprio óleo de coco, entre outros, você consegue obter um ótimo resultado sem ter nenhuma reação nociva para a sua saúde.

  9. postado por Marilia em 23/02/2013

    Estou tomando capsulas de óleo de coco mais intestino fico preso. Tomo duas antes almoço e duas antes da janta. Gostaria saber se por causa quantidade? Marilia

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 26/02/2013

      Olá Marilia, O ideal é tomar 3 cápsulas ao dia antes das principais refeições com água, com pelo menos 1h de antecedência. Agradecemos seu contato e estamos à disposição.

  10. postado por Tatiana em 03/05/2013

    Boa tarde! Estou seguindo uma dieta com baixo teor de carboidratos. Sigo muitas receitas low carb e gostaria de saber se este óleo pode ser usado nas receitas, ao invés da manteiga ou do azeite, pois ví que ele pode ser aquecido. Vocês vendem ele em vidros?

  11. postado por José Carlos em 18/10/2014

    Ainda estou na dúvida se fritura com óleo de coco é saldável ou não?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 21/10/2014

      Olá José Carlos! O óleo de coco também é uma boa opção para fritar (a fritura não é saudável, mas se for necessária a gordura saturada é a melhor opção). Por serem gorduras saturadas, são mais estáveis e são mais resistentes ao aquecimento, tendo menor oxidação quando aquecidos. Estamos à disposição! 😉

  12. postado por Eliésio em 02/02/2015

    Estou tomando o chá de hibiscus,comprado aqui mesmo no site da Relva Verde… meu objetivo é perder peso, poço tomar também o óleo de coco e continuar tomando o chá de hibiscus??

  13. postado por Relva Verde Produtos Naturais em 04/02/2015

    Olá Eliésio! Por serem alimentos naturais podem ser consumidos juntos, sem problemas.
    Estamos à disposição! 😉

    • postado por Eliésio em 18/02/2015

      Fui comprar o óleo de coco no site, mas vi que existe variedades…qual vocês me indicam pra eu tomar, lembrando que ja estou fazendo uso do chá de hibiscus.

      Obrigado!

  14. postado por Relva Verde Produtos Naturais em 19/02/2015

    Olá Eliésio,

    Temos o óleo de coco em cápsulas ou líquido, que pode ser usado puro ou adicionado aos alimentos. Os dois são muito bons, mas algumas pessoas preferem a cápsula pela praticidade: http://www.lojarelvaverde.com.br/oleo_de_coco

    Estamos à disposição! 😉

  15. postado por Haidée em 09/11/2015

    Boa noite !

    Li um artigo que é bom tomar uma      colher  de sobremessa  de óleo de côco antes das atividades físicas      pois o mesmo ajuda na queima das gorduras localizadas !

     

  16. postado por Janaina em 19/02/2016

    Estou tomando cápsulas de óleo de coco e estou com muita coceira no corpo. 

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 22/02/2016

      Olá Janaina,

      Pode ser que você seja alérgica ao óleo de coco, neste caso suspenda o uso. As alergias normalmente são à proteína contida na carne do coco e o óleo de coco contém uma quantidade insignificante dessa proteína, mas aconselhamos sempre a consultar o seu médico.

      Estamos à disposição 😉

  17. postado por Leticia Dutra em 30/04/2016

    Oii, tenho o intestino muito preso.. Qual é a melhor maneira de tomar o óleo??

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 04/05/2016

      Olá Leticia,

      Para intestino preso, a recomendação é de duas colheres de sobremesa ao dia (sendo 1 colher de sobremesa de manhã e 1 colher de sobremesa a noite).

      Também pode ser utilizado em preparações frias, tais como saladas, patês, iogurtes, shakes, saladas de frutas, vitaminas, etc.

      Consulte sempre o seu médico.

      Estamos à disposição 😉

  18. postado por Ana Carolina em 05/05/2016

    Ola, gostaria de saber sobre o oleo de coco, que eu tenho o oleo da copra ele eestava um liquido transparente e agora esta uma massa branca igual ao da foto desta reportagem. O que aconteceu? obrigada

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 06/05/2016

      Olá Ana Carolina,

      O óleo de coco possui grande quantidade de ácido láurico, um ácido graxo saturado, que tem como característica se apresentar em estado sólido em temperaturas abaixo de 25ºC. É característico do óleo de coco extravirgem sofrer alteração de cor e viscosidade conforme variação de temperatura, no entanto o produto continua apropriado para consumo.

      Estamos à disposição 😉

  19. postado por Marilda Nascimento em 29/09/2016

    Por gentileza, comprei o óleo de cartamo com vitamina E, qual a dose diária indicada para emagrecimento??????

  20. postado por Fabrícia Rosa Rocha Souza Luz em 09/12/2016

    Olá!

    é normal tomar o oléo de coco extra virgem copra e sentir cólicas?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 12/12/2016

      Olá Fabrícia!
      Normalmente o óleo de coco, logo no começo, tem a tendência de provocar algumas cólicas e soltar o intestino até que ele seja totalmente limpo e comece a entrar numa rotina regular para aquelas pessoas que tinham o intestino preso, mas se esse não for o seu caso recomenda-se que você diminua a dose.
      A recomendação é de duas colheres de sobremesa ao dia (sendo 1 colher de sobremesa de manhã e 1 colher de sobremesa a noite).
      Consulte sempre o seu médico.
      Estamos à disposição 😉

  21. postado por Renato Nobre em 16/02/2017

    Este óleo de coco de vocês pode ser aplicado como hidrate como alguns de mercado? Grato.

     

  22. postado por Gerailda Gomes de Melo em 09/04/2017

    Boa tarde Gostaria de saber se quem tem problemas Renal Crônico pode usar o Óleo de Coco? Além do problema renal tem também Artrite e Artrose nos dois joelhos,Glaucoma,Hipertensão e Diabetes.

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 10/04/2017

      Olá Gerailda!
      O sistema renal quando doente é muito delicado e só o médico pode dar essa orientação devido a existir uma gama de alimentos que não podem ser usados por estes pacientes.
      Quanto à artrite e artrose, aconselhamos fazer tratamentos externos no local com emplastros de argila e outros.
      Estamos à disposição 😉

  23. postado por gabriel grillo em 27/09/2017

    Faço uso de 200mg de Omega 3 no Café da Manhã e Última Refeição do dia. Também faço uso de óleo de cártamo duas cápsulas de 1000mg antes do almoço e janta. Sou atleta, pratico atividade física duas vezes ao dias, treino de força e aeróbico. Gostaria de saber se posso usar 2 cápsulas de 1000 mg de óleo de coco junto com óleo de cártamo antes do almoço e janta ou se seria melhor tomar separado do óleo de cártamo??? Desde já agradeço.

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 28/09/2017

      Olá Gabriel,

      Por ser atleta e praticar atividade física regularmente, pode tomar os dois juntos, sempre antes das refeições.

      Estamos à disposição 😉

  24. postado por Jaqueline ferraz em 04/05/2018

    Realmente o coco e um alimento natural e o óleo do coco e muito bom realmente esse óleo industrial e uma bomba para a nossa saúde. Mas e tao difícil alha o óleo de coo alem disso no supermercado e muito caro o segredo e realmente fazer em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *