Pare! E Confira as Dicas de Saúde pra Você que tem a Vida Corrida!

Por:
Categoria : Saúde | 09/01/2013 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email
Pare! E Confira as Dicas de Saúde pra Você que tem a Vida Corrida!

Para que o nosso corpo esteja com saúde precisamos sempre ficar atentos com a nossa alimentação. São necessários minerais, vitaminas, proteínas e carboidratos para que o nosso organismo esteja funcionamento perfeitamente.

Apesar dessa informação já ser bem conhecida, com a correria do dia a dia da vida moderna, colocar em prática pode ser bem difícil, mas até pra isso há uma solução.

Mesmo que você não tenha tempo de fazer refeições completas com um cardápio variado que te garanta a absorção de todos os componentes que nosso organismo necessita, você ainda pode garantir a sua saúde com a ajuda dos suplementos.

Suplementos nada mais são que componentes encontrados naturalmente em alimentos concentrados em cápsulas de fácil ingestão. Eles podem ser compostos vitamínicos, minerais, proteicos e a até mesmo de carboidratos.

A maioria dos suplementos tem o uso totalmente liberado pelos órgãos legislativos brasileiros e não é necessária a apresentação de receita médica. Porém é muito importante consultar o seu médico para saber qual suplemento tomar e qual a quantidade certa para cada organismo.

Conheça alguns suplementos e seus efeitos no nosso organismo:

Ômega-3: é um ácido graxo insaturado ou poli-insaturado essencial. Geralmente as cápsulas são de EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico) provenientes de óleos de peixe. O ômega-3 mantém a saúde neural, cardíaca e também tem ação anti-inflamatória e antidepressiva.

Complexo vitamínico B: complexo de oito vitaminas lipossolúveis que garantem a saúde neural, muscular e dos tecidos dos nossos órgãos, da pele, cabelo e unhas até órgãos do nosso sistema digestivo. Comumente encontrado como levedo de cerveja.

Vitamina C: ou ácido ascórbico é importante para a absorção intestinal de ferro, diminuindo a ação dos radicais livres sobre as células do organismo (antioxidante), sendo também importante para o tratamento de queimaduras e ferimentos. A deficiência de Vitamina C é caracterizada por dificuldade de cicatrização, defeitos na formação dos dentes e pode fragilizar os vasos sanguíneos.

Cálcio: desempenha um importante papel no desenvolvimento e manutenção dos ossos, dentes e tecidos calcificados, prevenindo a osteoporose. Pode ser associado a vitamina D que potencializa a sua, sendo importante para manter os níveis de cálcio e fosfato no sangue. Também pode ser encontrado como cálcio de ostra.

Frutas e hortaliças: existem cápsulas que unem várias frutas e hortaliças liofilizadas, nesse caso a composição é acerola, laranja, açaí, alho, espinafre, beterraba e apresenta um alto teor de vitamina C, além de fibra alimentar.

Colágeno: proteína de extrema importância para a saúde do tecido conjuntivo. Proporciona a saúde da pele, promovendo maior hidratação, elasticidade, firmeza e prevenção do envelhecimento celular. Também pode auxiliar no tratamento de doenças ósseas e articulares, tais como a osteoporose, artrite, degeneração e dor articular, reduzindo o número de fraturas em indivíduos que sofrem de osteoporose.

ATENÇÃO: suplementos alimentares não são apenas aquelas cápsulas indicadas para pessoas que praticam esportes, eles são indicados para qualquer pessoa que esteja com níveis baixos de algum componente essencial para o organismo, por isso é muito importante consultar um médico antes de escolher os suplementos que irá tomar. Apenas com exames é possível identificar a necessidade de suplementação de um algum componente, a dosagem alta de algumas vitaminas e minerais pode acabar prejudicando a sua saúde.

Existem muitos outros suplementos alimentares como a vitamina A (betacaroteno), D, E (óleo de germe de trigo), Ferro, ômega-6 e fibras. Caso queira saber um pouco mais sobre esses suplementos fique conectado para o artigo da próxima semana. Receba atualizações através do nosso Facebook.

Aproveite essas dicas e vá agora mesmo em uma das nossas lojas Relva Verde em Londrina ou visite nossa loja virtual.

Leia Também

Cuidados com as unhas, os cabelos e a pele: previna-se com estes produtos natura... Pele, unhas e cabelos sofrem com a falta de vitaminas, minerais e proteínas, por isso é tão importante ficar atento à alimentação e aos sinais de deficiências nutricionais para garantir que estejam sempre saudáveis! Unhas As unhas são óti...
Cuidados com a Menopausa/Climatério: previna-se com estes produtos naturais Segundo a Organização Mundial da Saúde, a menopausa é definida por 12 meses consecutivos de amenorreia, sem outra causa patológica ou psicológica evidente.Os sintomas presentes na síndrome climatérica são: ondas de calor, insônia, irritabil...
Cuidados com Rins e Sistema Urinário: previna-se com estes produtos naturais As doenças renais e do trato urinário estão cada vez mais comuns, os principais fatores de risco são causas genéticas, o diabetes e a hipertensão. No caso das doenças renais &eacut...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *